Jogador do Flamengo é vendido para a Europa

Noga em atuação pelo Flamengo contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

Com a janela de transferências aberta, o Flamengo está encaminhando a venda de Gabriel Noga a um time de Portugal. O zagueiro, que era considerado uma promessa das categorias de base do clube, está prestes a dar adeus em definitivo para o Mengo.

Gabriel Noga está emprestado ao Leixões, de Portugal, desde janeiro, e o contrato entre o clube português e o zagueiro era até julho deste ano. A equipe do Velho Continente, no entanto, manifestou o interesse em efetuar a compra em definitivo.

O Leixões já entrou em contato com o Flamengo e informou que quer comprar 50% dos direitos econômicos do jogador. Para isso, o clube português precisa desembolsar o valor de 375 mil euros, cerca de R$ 2,2 milhões pelo atleta.

Gabriel Noga tem 22 anos e está tendo sua primeira experiência no futebol internacional. O Leixões é um clube da segunda divisão de Portugal e, no momento, ocupa a 16ª colocação, lutando contra o rebaixamento.

Na temporada atual, Gabriel Noga disputou um jogo do Campeonato Carioca pelo Flamengo, contra o Nova Iguaçu, mas foi mal, teve falhas e recebeu críticas. Além do duelo pelo Mengão, o zagueiro foi a campo em duas oportunidades pelo Leixões, uma pela Liga Portugal e uma pela Divisão de Honra.

Noga está no profissional do Flamengo desde 2020 e já disputou 17 partidas pelo principal do clube.

Além de Gabriel Noga, o Leixões tenta a contratação de outros dois jogadores das categorias de base do Flamengo: o zagueiro Diegão e o atacante Werton. Ambos os atletas estão prestes a estourar a idade de base, ou seja, não poderiam retornar às categorias inferiores.

Diegão tem multa rescisória de 70 milhões de euros, cerca de R$ 374 milhões. A multa de Werton é parecida, e o jogador renovou contrato com o Flamengo neste ano e assinou vínculo até o final de 2026.