Ex-presidente do Corinthians manda recado para o Flamengo

Estádio do Flamengo (Foto: Divulgação)
Banner Stake

ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, recorreu às redes sociais nesta terça-feira (09) para provocar o Flamengo

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, zombou da desapropriação do terreno do Gasômetro, local onde o Flamengo planeja construir seu novo estádio. Além disso, o dirigente questionou os valores divulgados.

—O funcionário do Flamengo na imprensa não comenta nada, o terreno vale 380 milhões e a prefeitura desapropria por 135 milhões. Arena do Flamengo. Ninguém do poder público vai ajudar, escreveu Andrés Sanchez no Twitter, em forma de ironia.

O Flamengo está cada vez mais próximo de conquistar seu próprio estádio. Após a desapropriação do terreno, a diretoria do clube carioca já tem conhecimento da data e do valor mínimo para o leilão do Gasômetro.

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o edital para o leilão do terreno, agendado para 31 de julho, às 14h30, no Auditório do CASS (Centro Administrativo São Sebastião).

O lance mínimo para adquirir o terreno será de R$ 138,2 milhões. Há exigências a serem cumpridas pelo comprador, incluindo a construção de um equipamento esportivo com capacidade para 70 mil espectadores.

O Flamengo planeja erguer um estádio com capacidade entre 75 mil e 80 mil lugares. De acordo com a licitação, o clube rubro-negro deve apresentar o projeto em até 18 meses e concluir a construção em até 36 meses, podendo haver prorrogação no prazo se necessário.