Flamengo toma atitude importante relacionada a Lucas Paquetá

Lucas Paquetá em ação pelo West Ham (Foto: Eddie Keogh/Getty Images)
Banner Stake

Lucas Paquetá era o principal foco do Flamengo nesta janela de transferências, mas as prioridades mudaram – pelo menos momentaneamente. Isso porque, com o cenário das negociações, o Rubro-Negro decidiu paralisar as investidas no meio-campista.

Entenda o caso

No dia 3 de julho, o Flamengo abriu negociações com o West Ham para repatriar Lucas Paquetá, e inicialmente, o clube inglês estava disposto a ouvir a proposta do Mengo. A situação, no entanto, mudou de figura, e o Rubro-Negro viu as coisas se dificultarem.

O West Ham mudou a postura e informou ao Flamengo – e demais clubes interessados em Paquetá – que não mais iria negociar o atleta, nem por empréstimo, nem por venda. O Fla, no entanto, tinha o aval de Lucas, que manifestou o interesse de retornar ao Clube da Gávea. Com a vontade do jogador, o Mengo manteve as conversas com os ingleses.

Lucas Paquetá estava com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América e sabia das dificuldades das negociações. Seus representantes estavam à frente das tratativas, mas o meio-campista tentaria conversar com o West Ham para fazer valer sua vontade.

O principal argumento do Flamengo para convencer o West Ham a negociar Lucas Paquetá girava em torno das acusações por suposto envolvimento em esquema de apostas. O Rubro-Negro entendia que tirar o jogador do centro das investigações era o melhor caminho a seguir.

Enquanto negocia com o West Ham, o Flamengo se cercava de cuidados jurídicos sobre a contratação, considerando as possíveis penas em caso de condenação do jogador. Entretanto, com a postura irredutível dos ingleses, o Fla resolveu tirar o pé e, momentaneamente, suspender as investidas por Paquetá. A informação é de Venê Casagrande.

Sem Paquetá, quem vem?

Com a pausa na tentativa de contratar Lucas Paquetá, o Flamengo foca suas atenções na negociação com o Zenit, por Claudinho. O meio-campista foi oferecido ao Clube da Gávea por seus representantes, e o Mengo abriu conversas com o clube russo.

O Flamengo enviou uma proposta oficial ao Zenit por Claudinho, nos mesmos moldes da investida da última janela de transferências. Os russos aceitaram a oferta, e agora, as partes negociam as formas de pagamento.