Veja quanto o Flamengo vai lucrar com a venda de Werton para a Europa

Werton marca gol pelo Flamengo contra o Botafogo no Sub-20 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Flamengo vende Werton para time português

A janela de transferências foi aberta novamente no dia 10 de quarta-feira e o Flamengo já realizou sua primeira transação. O clube concretizou a venda do meia-atacante Werton para o Leixões, de Portugal. Nessa transação, o Rubro-Negro receberá 1 milhão de euros (equivalente a cerca de R$ 5,8 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos.

Dessa forma, o Flamengo manterá 30% de uma possível futura transferência do atacante, que assinou contrato válido por quatro temporadas. O novo time de Werton está competindo na segunda divisão do Campeonato Português nesta temporada.

Mesmo com a negociação concluída, o jogador fará sua despedida no confronto contra o Fortaleza, marcado para às 20h de quinta-feira (11) no Maracanã, sendo este o último jogo antes do retorno dos jogadores que participam da Copa América.

Werton em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Depois de um período prolongado sem atuar pelo time principal, o jogador foi utilizado por Tite pela primeira vez na vitória sobre o Cruzeiro e no empate contra o Cuiabá.

Durante a temporada, Werton participou de quatro partidas pela equipe principal do Flamengo. Ele esteve em campo nos confrontos contra Nova Iguaçu e Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, além de ter enfrentado o Cruzeiro e o Cuiabá, no Brasileirão. Apesar de ter sido relacionado para 12 jogos, o atacante não teve oportunidade de jogar.

Agenda do Flamengo para o mês de julho

  • 03/07 Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – 21h30 – Arena MRV – Brasileirão
  • 06/07 Flamengo 1 x 1 Cuiabá – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 11/07 Flamengo x Fortaleza – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 20/07 Flamengo x Criciúma – 16h – Mané Garrincha – Brasileirão
  • 24/07 Vitória x Flamengo – 20h – Barradão – Brasileirão
  • 28/07 Flamengo x Atlético-GO – a definir – a definir – Brasileirão
    Obs.: todos os horários estão alinhados ao fuso de Brasília.
    Obs. 2: o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontece na semana do dia 31, mas ainda não tem adversário, data nem horário confirmados.