Internacional e Palmeiras selam acordo

Interior do estádio Beira-Rio (Foto: Divulgação)

Meia-atacante não fazia parte dos planos do Verdão

O Internacional está atento ao mercado e precisa reforçar seu elenco para não correr riscos no Campeonato Brasileiro. Porém, o Colorado não vive uma situação financeiramente boa e com isso, sofre bastante dificuldades para anunciar jogadores.

Nesta quinta-feira (8), o Internacional entrou em um acordo com o Palmeiras pela transferência do meia-atacante Bruno Tabata. A tendência é de que o jogador assine com o clube gaúcho por três anos.

Tabata chegou ao Palmeiras na temporada de 2022 por aproximadamente 5 milhões de euros e tinha contrato com o time paulista até junho de 2026. O jogador não faz parte dos planos de Abel Ferreira e sua comissão técnica.

Bruno Tabata em ação pelo Qatar SC (Foto: Reprodução/Instagram)

O meia estava atuando no Qatar SC por empréstimo e o clube catari tinha o desejo de contrata-lo em definitivo, mas a negociação não foi concretizada. Com o empréstimo encerrado, Tabata voltou para o Brasil e treinava no Palmeiras desde o dia 25 do mês passado. O Fortaleza era outro time interessado, mas o atleta sempre demonstrou o interesse em vestir a camisa do Colorado.

Pelo Palmeias, Bruno Tabata entrou em campo em 32 oportunidades, anotando dois gols e distribuindo uma assistência. Com desempenho abaixo, o jogador não conseguiu conquistar o técnico Abel Ferreira e não se firmou na equipe titular do Verdão.

Atuando no time do Catar, o meia teve números e desempenho melhores. Tabata atuou em 28 jogos, marcando 13 gols e dando oito assistências. Além de ter atuado por Palmeiras e Qatar SC, Bruno Tabata também jogou por Sporting, onde fez 52 jogos, com oito gols e seis assistências e também no Portimonense, fazendo nove gols e dando 24 assistências em 119 partidas. Ambos os clubes são de Portugal.