Ídolo do Flamengo, Hernane Brocador ficou reconhecido pelos feitos da época em que o Rubro-Negro se via imerso entre as “vacas magras”. No entanto, apesar das limitações, o jogador se destacava, marcava gols e ajudava – e muito – o Mengão.
- A declaração de Pedro após a vitória do Flamengo contra o Palmeiras
- As publicações de Gabigol após a polêmica no jogo entre Palmeiras x Flamengo
Campeão da Copa do Brasil de 2013, Hernane concedeu entrevista à ESPN e falou sobre a época em que defendia o Manto Sagrado. “Os torcedores me encontram na rua e dizem que sou o início de tudo”, pontuou o atacante.
Hoje na Portuguesa-RJ, Hernane foi um dos principais nomes do Flamengo entre os anos de 2012 e 2014, vivendo seu auge pelo Mengo em 2013. O atacante tem um recorde de 36 gols marcados pelo Rubro-Negro, e comentou sobre o desempenho da época ao possível aproveitamento nos dias atuais.
De acordo com Hernane, se ele defendesse o Flamengo nos dias de hoje, quando o clube tem mais estrutura e mais talentos individuais, ele superaria com tranquilidade os números de Gabigol e Pedro.
— Naquele ano de 2013, joguei 59 partidas e fiz 36 gols. Creio eu que, jogando essas mesmas 59 partidas hoje, sendo que eu fiquei três meses no banco, eu faria, com certeza, mais do que 43, 44 gols… Muitos jogos em 2013 eu tinha uma chance e fazia o gol. Hoje, a gente vê inúmeras chances que Pedro e Gabigol têm . Então, dava para passar de 43, 44 gols, com certeza -, disse.
Hernane também comentou sobre seus títulos pelo Mengão e sobre a construção do estádio próprio.
— Eu ganhei muito pouco: um Campeonato Carioca e uma Copa do Brasil. Mas vale muito… Hoje, eu imagino que o Flamengo ainda tem muito a crescer, principalmente com a construção do estádio, sua própria casa. Flamengo vai crescer cada vez mais ainda. Títulos, nem se fala. Flamengo já ganhou muito e vai ganhar muito mais com sua nova casa -, pontuou.