Jogador de 22 anos vai para o Colorado com opção de compra; diretoria do Peixe leva em conta questões disciplinares e opções no elenco
O Santos anunciou nesta terça-feira o empréstimo do lateral-direito Nathan ao Internacional. O jogador, de 22 anos, ficará no clube gaúcho até junho de 2025, com opção de compra ao final do período.
Nathan havia retornado ao Santos em julho deste ano, após um período de empréstimo ao Famalicão, de Portugal. No entanto, o lateral não fazia parte dos planos do técnico Fábio Carille, que conta com outros jogadores para a posição, como JP Chermont, Rodrigo Ferreira, e Hayner, além de Aderlan, que está atualmente lesionado.
Apesar de estar treinando com o grupo, Nathan não foi inscrito para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Na apresentação dos primeiros seis meses de gestão, o presidente Marcelo Teixeira incluiu Nathan no grupo B, composto por atletas que não seriam utilizados na temporada.
Outro fator que pesou na decisão de emprestar Nathan foi sua imagem negativa junto à torcida. No ano passado, durante um momento de crise que culminou no rebaixamento do clube, Nathan foi flagrado em uma balada junto com o lateral-esquerdo Lucas Pires, discutindo com torcedores.
Como consequência, ambos foram multados em 50% dos seus salários por motivos disciplinares e afastados do elenco principal, passando a treinar separadamente até serem negociados.
Durante sua passagem pelo Famalicão, Nathan disputou 28 partidas, sendo titular em 21 delas, em um campeonato nacional que conta com 34 rodadas. Formado na base do Vasco, o lateral também teve uma passagem anterior pelo Boavista, outro clube português. Nathan tem contrato com o Santos até o fim de 2026.