Gonzalo Plata foi o quarto reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, e apresentado oficialmente pelo clube nesta segunda-feira (9). Em entrevista coletiva realizada no CT Ninho do Urubu, o atacante foi questionado sobre um prévio contato com Tite.
- De la Cruz, Viña, Léo Ortiz, Carlinhos, Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz, Gonzalo Plata: Flamengo gastou quase 300 milhões em reforços em 2024
- As datas nas quais Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata vão ser apresentados no Flamengo
Gonzalo Plata não poderá atuar pelo Flamengo na quinta-feira, no jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, mas estará à disposição de Tite para o clássico contra o Vasco, que será realizado no domingo (15). Nesse cenário, o atacante comentou sobre os possíveis posicionamentos e sobre uma conversa que teve com o treinador.
— Já vi muitos vídeos do que pode fazer o Flamengo em finais de Libertadores e em finais de copas no Maracanã. Só vendo o vídeo, já fico arrepiado, me imagino estar lá com todos gritando, cantando, poder fazer um gol e que todos gritem. A verdade é que vai ser um dia muito especial para mim -, disse, antes de prosseguir:
— Quando falei com ele (Tite), sabia que era um treinador respeitado, e sou privilegiado de poder jogar para ele. Me deu confiança quando cheguei, no campo me deu muito mais. A partir daí, disse onde gostaria de jogar, mas a decisão é dele. Onde me coloquem, vou tentar fazer o melhor possível -, concluiu.
É válido destacar que Gonzalo Plata não poderá jogar pela Copa do Brasil por não ter sido inscrito na competição. Dessa forma, o atacante só pode reforçar o Flamengo no torneio nacional caso se classifique à semifinal.
Por outro lado, como citado, para o Campeonato Brasileiro, os reforços já podem ir a campo a partir da publicação do nome no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF. Desde que estejam regularizados junto à Confederação Brasileira de Futebol, os jogadores estão aptos a atuar.