Nesta sexta-feira (20), Ronaldo Fenômeno comemora 48 anos de vida. Em entrevista recente à Betfair, o ex-atacante, que brilhou no Real Madrid, Inter de Milão e Seleção Brasileira, falou sobre o início de sua carreira no Cruzeiro, em 1993.
- A declaração de Seabra sobre os gols perdidos pelo Cruzeiro
- Cuiabá x Cruzeiro: vidente revela quem vence o jogo
Ronaldo destacou a importância do clube mineiro para sua trajetória de sucesso, ressaltando como a equipe foi fundamental para que ele alcançasse todos os grandes resultados ao longo de sua carreira.
A importância do Cruzeiro no início da carreira
Ronaldo relembrou com carinho sua chegada ao Cruzeiro, ainda muito jovem, onde começou a buscar seu espaço entre os titulares e aprendeu a ser um verdadeiro profissional. Segundo ele, a convivência com jogadores experientes no clube foi essencial para seu desenvolvimento.
Ele citou companheiros de equipe como Dida, Toninho Cerezo e Careca, destacando como esses atletas o ajudaram a amadurecer dentro e fora de campo.
O primeiro gol e a gratidão à torcida
Com muita nostalgia, Ronaldo recordou seu primeiro gol como profissional pelo Cruzeiro, marcado contra o Belenenses. O ex-jogador também aproveitou para agradecer à torcida cruzeirense, que sempre o apoiou desde o início de sua jornada no clube mineiro:
“Tive uma recepção calorosa da torcida que, desde o início, sempre acreditou em mim. Ali aprendi muita coisa e levei dessa época: a importância do trabalho duro e a disciplina de ser um profissional de alto rendimento, além de aprender a lidar com a pressão desde cedo”, disse Ronaldo.
Início promissor de Ronaldo
Ronaldo chegou ao Cruzeiro em 1993, e logo surpreendeu ao marcar 12 gols em 14 jogos em sua primeira temporada. Ao todo, ele balançou as redes 44 vezes em 47 partidas pelo clube, um desempenho impressionante que o projetou para o futebol mundial.
Em 2021, Ronaldo comprou a sociedade anônima de futebol (SAF) do Cruzeiro, mas em abril de 2024, ele vendeu a participação para Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH.