Adryelson estreou pelo Botafogo em 2024 contra o Fluminense
Entre os reforços anunciados pelo Botafogo em 2024, o zagueiro Adryelson foi o último a estrear e, até o momento, entrou em campo somente neste sábado (21), o defensor sua primeira ganhou sua primeira oportunidade desde o retorno ao clube, no clássico contra o Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
- Thiago Almada, Luiz Henrique, Matheus Martins, Matheus Nascimento, Alex Telles, Vitinho, Savarino, Jeffinho: os jogadores mais valiosos do Botafogo
- Jogador dá adeus ao Flamengo pelas redes sociais e fecha com o Botafogo
Com o desgaste físico dos jogadores e a preservação de alguns titulares devido à sequência na Libertadores, o técnico Artur Jorge deve promover mudanças na equipe. Neste cenário, o nome de Adryelson surgiu como uma opção sólida para compor a defesa alvinegra.
Em 2023, Adryelson era uma peça-chave no Botafogo, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, após um período de ausência, ele agora busca retomar sua forma e importância no elenco, após um breve retorno ao Lyon. Seu empréstimo ao clube carioca se encerra em dezembro, mas a expectativa é de que ele contribua para a possível conquista de títulos, com o Botafogo liderando o Brasileirão e com boas chances na Libertadores.
Nas últimas semanas, o treinador Artur Jorge já escalou reforços como os laterais Vitinho e Alex Telles. Agora, Adryelson se junta ao grupo que inclui o meia argentino Almada, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Com a dupla de zagueiros Bastos e Barboza em alta, o “Ministro da Defesa” aguardou sua vez, mas pode ser acionado neste fim de semana para assumir a posição no lugar de Bastos, visando dar mais ritmo de jogo ao defensor.
“Estou muito motivado e sei do grande desafio que temos pela frente. O Adryelson de agora está com uma mentalidade mais forte. Trabalhei muito e estou à disposição do treinador para o que for necessário. Vamos firmes nesta missão”, declarou o zagueiro, confiante no desafio de reescrever sua história no Botafogo e conquistar novos títulos.