Treinador deverá estrear já nesta semana
O Cruzeiro anunciou a demissão de Fernando Seabra na manhã desta segunda-feira (23) e sem perder tempo, anunciou o técnico Fernando Diniz. O treinador estava livre no mercado após sua saída do Fluminense este ano e está perto de conquistar um título.
- Cruzeiro assina contrato com atacante até agosto de 2027
- A declaração de Seabra direcionada a torcida do Cruzeiro após a demissão
O novo treinador deverá estrear nesta quinta-feira (26), contra o Libertad, do Paraguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida acontece no Mineirão, às 21h30. A Raposa conta com a vantagem de empatar ou perder por até um gol de diferença, já que jogando em Assunção venceu por 2 a 0.
Com isso, Diniz pode chegar ao seu terceiro título internacional em sua carreira de treinador. Em 2023, ele foi campeão da Libertadores com o Fluminense, em uma final contra o Boca Juniors, no Maracanã e este ano também com o tricolor carioca, conquistou a Recopa, contra a LDU, do Equador. Fernando Diniz está a quatro jogos de poder levantar mais uma taça.
Fernando Diniz assina contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025 e com ele chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. O primeiro treino de Diniz na Toca da Raposa II será nesta terça-feira (24), para já preparar o time para o confronto desta quinta-feira (25) diante dos paraguaios.
A demissão de Seabra aconteceu na manhã desta segunda-feira (23). O treinador já vinha com pressão por parte da torcida, e a gota d’água foi no último domingo (22), após empatar em 0 a 0 com o Cuiabá, que é o 19° colocado do Brasileirão. No comando da Raposa, Seabra soma 17 vitórias, nove empates e dez derrotas, com um aproveitamento de 55,55%.
“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequencia da trajetória dos profissionais”, informou o Cruzeiro em nota oficial.
Fernando Diniz estava sem clube a três meses, quando foi desligado da equipe do Fluminense após uma campanha ruim no Brasileirão. Na época, o tricolor carioca chegou a estar em penúltimo no Campeonato Brasileiro, situação que agora vem sendo mudada com Mano Menezes no comando.