Galvão Bueno não gostou da atuação do Flamengo na eliminação do clube carioca na Libertadores para o Peñarol na noite de ontem (27).
Segundo o ex-narrador da Globo, o Flamengo atuou bem, pressionou, mas ‘não conseguiu jogar nada’.
“A nação rubro-negra vive uma noite triste. Não deu. Não fez o gol, como não tinha feito no Maracanã. O jogo foi igualzinho, com o Peñarol fechado. Quem esperava que o Peñarol fosse jogar mais ofensivamente por jogar em casa, estava redondamente enganado”, iniciou.
Galvão Bueno relembra que o Flamengo mostrou que tem jogadores a altura para vencer o Peñarol, mas, nada mais passou disso:
“O Flamengo mostrou mais uma vez que tem jogadores de nome, tem jogadores de prestígio, tem história, mas não tem uma jogada ensaiada. Aquela que desarma uma retranca. Os jogadores se entregaram, fizeram de tudo, o possível e o impossível para chegar ao gol, mas não fizeram nada. Não tiveram uma chance de gol”, comentou.
Galvão Bueno comentou sobre Arrascaeta e Gabigol, que, para o narrador, não teve nenhuma oportunidade de conseguir fazer o gol:
“Gabigol entrou. Alguém viu o Gabigol pegar na bola? Ele não chegou nem a pegar na bola. Nada foi feito para que ele pudesse pegar na bola na entrada ou dentro da área”, disse.
“Estou até agora esperando por Arrascaeta e De la Cruz. Os dois que tinham que decidir a armação das jogadas ao lado do Gerson. O Arrascaeta não é nem sombra daquele que era o melhor jogador do continente. O De la Cruz, uruguaio que é, parece que deixou o futebol dele lá na Argentina, no Monumental de Núñez”, complementou.
Qual a próxima partida do Flamengo?
Flamengo e Athletico-PR se enfrentam às 20h (de Brasília) deste domingo (29), no Maracanã, no encerramento da 28ª rodada do Brasileirão.