Adeus! Diretoria do Santos acerta rescisão

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Lateral está sem espaço com Fabio Carille

A diretoria santista e o lateral-esquerdo Dodô estão em negociações para uma rescisão contratual de forma amigável. O jogador não faz parte dos planos do técnico Fabio Carille e não jogou nesta temporada, além de treinar separado do elenco, em horários alternativos.

Dodô e o clube paulista deverão chegar a um acordo nos próximos dias e com isso, o Peixe irá economizar financeiramente, além de abrir espaço para outras contratações ou até mesmo para jovens da base. Rescindindo o contrato, o lateral estará livre no mercado e poderá assinar com qualquer clube de forma gratuita.

Além de não ter entrado em campo nenhuma vez na temporada 2024, Dodô foi relacionado em apenas três partidas, quando o clube ficou sem opções para a posição e teve que ir atrás do jogador. Ainda sim, Carille manteve o atleta apenas no banco e improvisou outro jogador no setor.

Fabio Carille tem utilizado Escobar como titular na lateral-esquerdo, além de ter o jovem Souza como reserva imediato. Rodrigo Ferreira e Hayner são opções para o treinador em caso de improvisação no setor defensivo da equipe.

Dodô foi um jogador que ficou identificado com a torcida e com o clube em sua primeira passagem e acertou seu retorno ao Peixe em julho de 2023, afim de ajudar o time a escapar do rebaixamento. Naquela época, Andrés Rueda, ex-presidente do clube, concordou em pagar cerca de R$ 600 mil ao Atlético-MG.

Enquanto o lateral e a diretoria negociam amigavelmente a rescisão, a equipe santista se prepara para voltar a campo neste sábado (12), contra o Mirassol, na Vila Belmiro. A partida acontece às 18h30, pela 31° rodada da Série B do Brasileirão.

No momento, o Santos é o vice-líder com 53 pontos, apenas um ponto atrás do Novorizontino e busca recuperar a liderança. O Mirassol aparece em quarto lugar com 50 pontos e pode terminar a rodada na vice-liderança em caso de vitória diante do Peixe e derrota do Sport.