Para manter o time vivo nos campeonatos, os jogadores precisam se empenhar em fazer gols e dar assistências, de modo a manter a boa efetividade da equipe.
- Revelação do Fluminense agora vai jogar no time de John Textor
- Fluminense monta ‘mega operação’ para ter dois reforços contra o Flamengo
Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais assistências pelo Fluminense no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘OGol’.
10º: André
André é volante e realizou 12 jogos pelo Campeonato Brasileiro, dando uma assistência para gols dos companheiros. O jogador foi vendido pelo Tricolor para o Wolverhampton.
9º: Marcelo
O lateral-esquerdo participou de 15 jogos pelo Campeonato Brasileiro e deu um passe para gol. Ele também balançou as redes uma vez.
8º: Kauã Elias
A maior jovem revelação do Fluminense tem 21 jogos disputados no Brasileirão, com uma assistência. Por outro lado, contribuiu com a equipe marcando cinco gols.
7º: Alexsander
Cria e Xerém, Alexsander fez 15 jogos pelo Brasileirão e deu uma assistência. O volante não marcou gols e também deixou o Tricolor, vendido para o Al-Ahli.
6º: Guga
O lateral-direito Guga disputou apenas sete jogos pelo Campeonato Brasileiro e deu um passe para gol. Ele ainda não balançou as redes.
5º: Esquerdinha
Outro lateral-esquerdo do elenco, Esquerdinha tem apenas cinco confrontos pelo Brasileirão, com uma assistência. O atleta também ainda não contribuiu com gols.
4º: Samuel Xavier
A lista de maiores garçons do Fluminense é majoritariamente composta por laterais. O lateral-direito tem 22 jogos disputados pelo Brasileiro e duas assistências.
3º: Jhon Arias
Um dos principais jogadores do elenco, Jhon Arias é o terceiro maior garçom, com suas assistências em 18 partidas. Ele também balançou as redes quatro vezes.
2º: Kevin Serna
Reforço do Fluminense para a temporada, Serna participou de apenas 10 partidas pelo Tricolor, deu duas assistências para os companheiros e marcou um gol.
1º: Paulo Henrique Ganso
Ganso é o maior garçom do Flu no Campeonato Brasileiro: cinco assistências em 23 jogos. O meio-campista também balançou as redes três vezes.