Atacante do Palmeiras se lesiona e está fora da temporada

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

Victoria Liss sofre lesão no joelho e desfalca Palmeiras pelo restante da temporada

O Palmeiras comunicou, na tarde desta quarta-feira (9), que a atacante Victoria Liss sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. A jogadora, de 23 anos, passará por cirurgia nos próximos dias e será desfalque para a técnica Camilla Orlando até o fim da temporada.

“A atacante Victoria Liss teve diagnosticada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, já iniciou tratamento e será submetida a um procedimento cirúrgico nos próximos dias. Desejamos uma pronta recuperação à nossa palestrina! Força, Liss!”, anunciou o clube em comunicado oficial.

Victoria Liss sofreu a lesão no último jogo do Palmeiras, no dia 29 de setembro, em partida válida pela fase final do Campeonato Paulista Feminino. O Verdão venceu por 1 a 0 o time adversário no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, mas a atacante precisou ser substituída aos 26 minutos do primeiro tempo após sentir o joelho. Em 2024, Liss participou de 10 partidas e marcou um gol.

GS4UbYXW0AADxEH

Além de Victoria, o Departamento Médico palmeirense já lida com outras atletas lesionadas, como a zagueira Gi Campiolo, que também se recupera de uma lesão no LCA, Andressinha, Bianca Gomes, Taina Maranhão e Juliete, que sofrem com problemas físicos diversos.

Lesões de LCA se tornam comuns e preocupam o futebol mundial

Lesões no ligamento cruzado anterior têm se tornado cada vez mais frequentes no futebol, e não apenas no Brasil. O caso de Victoria Liss se soma a uma série de outros jogadores de clubes renomados, como Carvajal, do Real Madrid, que sofreu uma lesão parecida durante uma partida do Campeonato Espanhol. No Barcelona, Ter Stegen e Bernal também passaram por problemas semelhantes, assim como Rodri, do Manchester City.

No Brasil, além de Liss, atletas como Cadu (Atlético-MG), Mercado (Internacional), David (Vasco) e Pedro (Flamengo) também enfrentaram essa dura realidade. O caso de Pedro, atacante do Flamengo, reacendeu a discussão sobre a necessidade de cuidados redobrados com jogadores convocados para as Seleções em períodos de Data-FIFA.

Por fim, o próximo compromisso das Palestrinas será no dia 2 de novembro, quando enfrentam a Ferroviária pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. A partida acontecerá em Araraquara, às 18h (horário de Brasília).