Através das redes sociais da Federação Francesa de Futebol (FFF) veio o anúncio que o volante Tchouaméni, de 24 anos, do Real Madrid, vai usar a braçadeira de capitão no jogo de quinta-feira (10) contra Israel.
- Ex-jogador da França detona regalias dadas a Mbappé
- Deschamps anuncia convocação da França; Mbappé fica de fora
Como Kylian Mbappé está fora da seleção francesa por conta da pausa internacional de outubro, o técnico da França, Didier Deschamps teve de escolher um outro capitão para substituir o ex-jogador do PSG.
A decisão ao todo aconteceu após uma breve análise entre o treinador francês e toda a sua equipe técnica, e assim, Aurélien Tchouaméni foi atribuído para atualmente liderar os atuais vice-campeões do mundo.
Primeira vez que o vai usar a braçadeira da seleção principal
Assim, essa será a primeira vez que o meio-campo de apenas 24 anos vai usar a então braçadeira da seleção principal da França e comandará o time em campo.
Com a ausência de Antoine Griezmann que também forçou a procura por um novo líder no vestiário dos Bleus, já que a responsabilidade teria caído sobre os ombros de um jogador do Atlético de Madrid se ele estivesse no plantel.
“Capitão Tchouaméni. Aurélien Tchouaméni vai usar a braçadeira de capitão de França no jogo de quinta-feira à noite da Liga das Nações”, anunciou a FFF nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (9).
Confira a publicação da Federação Francesa de Futebol no Instagram:
Com isso, já é certo que o jogador merengue será o líder contra a partida com Israel, mas ainda não se sabe se irá repetir a decisão na segunda-feira (14) contra a Bélgica.
Aurélien Tchouaméni na seleção francesa
O atual jogador do Real Madrid estreou na seleção principal da França no ano de 2021 e, desde então, somou o total de 36 jogos, desempenhando um papel fundamental nos planos de Deschamps.
Pois o atleta já foi utilizado 30 vezes como titular e apenas seis como reserva. Assim, durante este período, o meio-campo marcou três gols e deu uma assistência.