Jornalista não concorda com critérios da entidade
A partir de 2025, o Mundial de Clubes será disputado em um novo formato e os critérios da Fifa estão chamando a atenção ao redor do mundo e foram criticados pelo jornalista Tiago Leifert. Até o momento, 31 dos 32 times já estão confirmados na competição. Nos últimos dias, a entidade anunciou o penúltimo time, o Inter Miami.
Notícias mais lidas:
A participação do Inter Miami gerou críticas de Leifert por conta do critério criado pela Fifa. O time da Flórida se classificou por vencer a Supporters’ Shield, que é considerado a primeira fase da MLS. Para o jornalista, essa vaga não deveria existir, já que o time de Messi não foi campeão de um título expressivo.
“A Fifa está de sacanagem com a gente. Quando eu vi anunciarem o Inter Miami no Mundial de Clubes eu pensei: ‘por quê?’. Falaram que o Inter Miami ganhou não sei o que lá que inventaram, foi o melhor time da primeira fase da MLS. Nem campeão é. Campeão do primeiro turno. É uma vergonha”, iniciou Leifert, que continuou:
“A Fifa está forçando uma barra enorme em cima do Messi. E agora nem é só pelo Messi, é para tentar salvar o Mundial, mas não pode. É a Copa do Mundo de Clubes, os times se matando para conseguir vaga, vários times tradicionais de fora, ai vem o Inter Miami, fundado em 2020, com a melhor campanha do primeiro turno da MLS e classifica para a Copa do Mundo de Clubes? É muito vergonhoso”, concluiu o jornalista em uma live no seu canal no Youtube.
A última vaga restante para o Novo Mundial de Clubes será do campeão da Conmebol Libertadores, no caso, a classificação será de Atlético-MG, Botafogo ou Peñarol, do Uruguai. O River Plate, que também briga pelo título, já está garantido na competição pelo ranking da Fifa.
Times classificados para o Mundial de Clubes:
- Boca Juniors (Argentina)
 - River Plate (Argentina)
 - Fluminense (Brasil)
 - Flamengo (Brasil)
 - Palmeiras (Brasil)
 - Auckland City (Nova Zelândia)
 - Pachuca (México)
 - Club León (México)
 - Inter Miami (EUA)
 - Seattle Sounders (EUA)
 - Monterrey (México)
 - FC Salzburg (Áustria)
 - Atlético de Madri (Espanha)
 - Juventus (Itália)
 - Borussia Dortmund (Alemanha)
 - Benfica (Portugal)
 - Porto (Portugal)
 - Internazionale de Milão (Itália)
 - Paris Saint-Germain (França)
 - Bayern de Munique (Alemanha)
 - Manchester City (Inglaterra)
 - Real Madrid (Espanha)
 - Chelsea (Inglaterra)
 - Ulsan (Coreia do Sul)
 - Al Ain (Emirados Árabes Unidos)
 - Urawa Red Diamonds (Japão)
 - Al-Hilal (Arábia Saudita)
 - Mamelodi Sundowns (África do Sul)
 - ES Tunis Esperance (Tunísia)
 - Wydad (Marrocos)
 - Al Ahly (Egito)
 
            
	
















