Verdão ficou apenas no empate por 2 a 2
No último sábado (26), o Palmeiras recebeu o Fortaleza no Allianz Parque e ficou no empate por 2 a 2. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira lamentou alguns vacilos do time palmeirense, mas disse que “todos os pontos são importantes” e descartou jogar a toalha.
- O motivo pelo qual Lázaro não foi relacionado por Abel Ferreira no Palmeiras
- Ainda dá? Veja a tabela de classificação após a vitória do Flamengo e tropeço do Palmeiras
“Hoje não fomos capazes de conseguir fazer (gols), fizemos dois em bola parada nos pênaltis, tivemos uma grande oportunidade em cruzamento para o Gómez, uma na área do Veiga, na segunda parte que não sei se está fora de jogo do Estêvão e na transição sai o gol do adversário”, falou Abel, que ainda disse:
“Não estivemos nas nossas decisões defensivas da forma como sofremos e gol, e não fomos felizes também para dilatar o gol. Hoje fomos infelizes, nosso adversário marcou muito bem, se defende bem, espera por estes momentos, a fortuna hoje esteve do lado deles”, completou.
A vitória era de extrema importância para o Palmeiras, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro com o Botafogo. A diferença que era de um ponto, passou a ser de três, já que o time carioca venceu e contou com o tropeço da equipe alviverde.
Abel disse que a equipe errou em algumas escolhas nos setores defensivos e ofensivos, mas valorizou o empate dizendo que “todos os pontos são importantíssimos”.
“Cometemos decisões que não foram as melhores defensivamente e também erradas ofensivamente. Demos muito mais ao adversário, do que ele nos empurrou para trás, como fez em outros jogos”, comentou o treinador, que completou:
“Temos de aceitar e seguir em frente. Faltando sete jornadas, todos os pontos são importantíssimos para quem luta pelo título”, finalizou.
Com o empate, o Palmeiras chegou a 61 pontos e fica a três do líder Botafogo. O Verdão volta a campo na segunda-feira (4), no clássico contra o Corinthians, que será disputado na Neo Química Arena.