O Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Fortaleza pelo Brasileirão, no último sábado (26/10), e o treinador Abel Ferreira aproveitou a coletiva de imprensa para usar uma fala do ex-jogador do Flamengo, Willian Arão, para criticar a imprensa brasileira.
- O motivo pelo qual Lázaro não foi relacionado por Abel Ferreira no Palmeiras
- A declaração de Alex direcionada a Keirrison
O Palmeiras recebeu o Fortaleza pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque e ficou no empate, frustrando os planos de alcançar a liderança. O alviverde ficou duas vezes à frente do placar, mas deixou que os cearenses igualassem o placar. A equipe do português Abel Ferreira somou um ponto na tabela de classificação e chegou aos 61 pontos. Com o resultado, viu o líder da competição, o Botafogo, se distanciar após a vitória por 1 a 0 contra o Bragantino, fora de casa.
Visando apenas a competição nacional por ter sido eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, os palmeirenses veem o título como a salvação da temporada. Desde que assumiu o Palestra, Abel sempre conquistou alguma competição e em 2024 não foi diferente. O Palmeiras venceu o Paulistão após bater o Santos na final, no entanto, para o investimento que o clube fez ao longo dos anos, se entende que vencer o torneio regional não é suficiente.
Abel Ferreira é um costumaz crítico da imprensa e ora ou outra solta algumas farpas em entrevistas. A mais recente foi após o empate contra a equipe cearense. Ele relembrou uma fala do ex-jogador do Flamengo, Willian Arão, que havia saído em defesa do atual treinador da equipe, Filipe Luís. “Ganhou dois jogos, era o melhor do mundo, perdeu um e virou o pior do mundo, esta é a imprensa brasileira”, disse.
O Palmeiras volta a campo para o Derby Paulista contra o Corinthians na segunda-feira (04/11). A equipe tenta se aproveitar da divisão de atenção do Botafogo entre Brasileirão e Copa Libertadores da América. O Glorioso enfrentará o Peñarol pelo jogo de volta da semifinal da competição continental, na quarta-feira (30/10).
Veja a declaração de Abel Ferreira.