A declaração de Rafael Paiva direcionada a Jean David

Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Um dos contratados na janela de transferências do meio do ano ainda não se firmou com a camisa do Vasco da Gama e é constante alvo de críticas por parte da torcida. Jean David chegou para se somar aos pontas da equipe e sofre com a irregularidade nas partidas. No entanto, o treinador Rafael Paiva saiu em defesa do chileno pedindo paciência aos torcedores.

Titular da equipe apenas no Clássico dos Milhões que terminou empatado em 1 a 1, Jean não conseguiu apresentar o futebol que o credenciou a assinar com o Vasco. Tentando se adaptar ao Brasil, o jogador viu o lateral Puma Rodriguez assumir a ponta direita do Club, mesmo improvisado.

Para Paiva, tudo é uma questão de dar tempo para o atleta se habituar com o ritmo brasileiro e pediu paciência.

“Ele ficou muito anos no futebol mexicano e está chegando agora no futebol brasileiro. Temos que ter paciência”, pediu e continuou. “Temos a convicção de que o Jean vai nos ajudar demais”.

Jean David com a camisa do Vasco em 2024 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Na vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0, pelo jogo atrasado da 19 rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na quinta-feira (24/10), o técnico sacou Matheus Carvalho para a entrada de Payet, a fim de fazer com que o francês pudesse se entender com Jean David.

“O Cocão marca muito bem, mas naquele momento não estava conseguindo reter a bola para dar o tempo para o Jean jogar mais. Sabia que, com o Payet, isso ia acontecer. Com o Payet por dentro, ele se coloca no espaço, retém a bola”, disse e finalizou. “E ele com a bola, a gente sabia que o Jean podia subir de produção. Por isso que eu acabei deixando o Jean, para ter uma conexão melhor e tentar matar o jogo.