Racing toma atitude importante antes do jogo contra o Corinthians

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

No primeiro confronto com o Racing, realizado na Neo Química Arena, o Timão empatou por 2 a 2. A partida foi marcada pela oscilação no placar: o Corinthians saiu atrás, conseguiu virar o jogo, mas cedeu o empate na segunda etapa. Agora, o time busca somar forças no Brasileiro para enfrentar o Racing com mais tranquilidade.

Racing poupa titulares e perde no Argentino em preparação para a Sul-Americana

Do outro lado, o Racing também está focado na Copa Sul-Americana e parece disposto a dar tudo para avançar. No último fim de semana, o técnico Gustavo Costas decidiu poupar seus principais jogadores no jogo contra o Banfield, pelo Campeonato Argentino, escalando uma equipe totalmente reserva. A estratégia, porém, não deu certo, e o Racing foi derrotado por 2 a 1. O time chegou a sair na frente, mas acabou sofrendo a virada, e agora ocupa a 6ª posição na liga nacional, com 28 pontos, 10 a menos que o líder Vélez Sarsfield.

Apenas um titular, Maxi Sales, participou do duelo contra o Banfield, entrando em campo apenas na segunda etapa. Nomes como Marco Di Cesare, Agustin Basso, Gabriel Rojas, Agustin Almendra, Quintero e Adrián Martínez foram preservados, demonstrando a confiança de Costas de que sua equipe poderá superar o Corinthians na partida de volta.

Após o empate na primeira partida, Costas se mostrou satisfeito com o desempenho de seus jogadores e chegou a afirmar que, se houvesse um vencedor naquele jogo, seria o Racing. “Muito feliz e orgulhoso da equipe. No primeiro dia eu disse a eles que iríamos aparecer em todos os lugares. Se havia um vencedor, fomos nós. Fizemos uma primeira parte brilhante”, declarou o treinador, mostrando confiança em seu elenco.

Agora, Corinthians e Racing seguem seus preparativos, ambos com ambições de chegar à final da Sul-Americana, marcada para o final de novembro, no Paraguai. Enquanto o Timão luta para somar pontos no Brasileiro e fugir do rebaixamento, o Racing confia na sua estratégia de preservação para vencer o duelo decisivo em casa.

A partida será na próxima quinta-feira e promete ter tudo para ser um grande jogo!