Recentemente, Felipe Anderson, jogador do Palmeiras, foi alvo de cobranças do técnico Abel Ferreira, que pediu mais atitude e proatividade do meia-atacante. Após o empate em 2 a 2 com o Fortaleza, Abel pontuou a necessidade de arriscar mais durante os jogos. A postura do treinador gerou expectativa sobre como Felipe reagiria, e a resposta do atleta foi de naturalidade e entendimento.
- Competição que o Palmeiras vai disputar em 2025 poderá ser cancelada
- Palmeiras x Corinthians: Abel Ferreira recebe ótima notícia
A declaração de Abel Ferreira
Durante a coletiva, Abel Ferreira deixou claro que não basta jogar bem; é preciso ousar.
“Há jogos que não sai, que não estamos tão produtivos, criativos. Esperamos de todos mais. Já disse ao Felipe, ele não pode só jogar bem. Tem que arriscar o cruzamento, o arremate, mesmo que falhe. Estou farto de dizer isso. O jogador tem que ir para cima e perder a primeira, como faz o Estêvão”, destacou o técnico, referindo-se ao jovem atacante de 17 anos, que se destacou por sua coragem em finalizações.
“Sabem quem é o jogador que mais finaliza no nosso time? O Estêvão. E é o que mais falha, mas é o que mais arrisca. Por isso que pagam o que pagam por ele. Esta coragem, esta audácia temos que ter em todos os jogos”, concluiu o técnico.
A reação de Felipe Anderson
Felipe Anderson interpretou as palavras de seu treinador como um incentivo, segundo o portal Itatiaia. Isso porque o jogador não viu as cobranças como críticas, mas sim como uma oportunidade de crescimento.
Dessa maneira, ele se comprometeu a melhorar suas performances nos próximos compromissos do Palmeiras. A vontade de se destacar e ajudar a equipe a conquistar títulos é um dos principais motivadores para o jogador, que almeja ainda voltar à Seleção Brasileira.
O retorno ao Palmeiras e as expectativas
Contratado após a saída da Lazio, Felipe Anderson voltou ao Brasil com um desafio em mente: elevar o nível do Palmeiras e ser um dos principais protagonistas da equipe.
Com isso, ele já soma 18 jogos, dois gols e duas assistências, mostrando que, apesar das críticas, sua contribuição ao time tem sido significativa para o clube paulista.