A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu na última terça-feira (5/11) a data e horário do confronto que servirá de prévia para a final da Copa Libertadores da América. O Atlético-MG receberá o Botafogo na Arena MRV, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (20/11), dez dias antes da finalíssima do torneio continental.
Notícias mais lidas:
- A declaração de Casimiro Miguel direcionada a Lyanco após a final da Copa do Brasil
- Neto manda recado para o Atlético-MG após derrota na final da Copa do Brasil
Atlético-MG e Botafogo farão a final mais importante da América do Sul no dia 30 de novembro, quando medirão forças para definir o campeão continental. Até lá, a equipe mineira já terá disputado a final da Copa do Brasil e o Botafogo saberá o que falta para ser campeão Brasileiro.
Com duas frentes importantes pela frente, o jogo pode simular a final da Libertadores, mas está longe de realmente testar as equipes. O Atlético provavelmente vai poupar grande parte dos jogadores.
Sem grandes objetivos dentro do Brasileirão, onde ocupa a 10ª colocação com 41 pontos, o time treinado por Gabriel Milito deve repetir, neste jogo contra o Botafogo, o que fez para o confronto contra o Atlético-GO. O treinador deixou de fora da lista de relacionados para a partida oito dos jogadores com status de titulares.
O goleiro Everson, os zagueiros Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso, o volante Alan Franco, o meio-campista Gustavo Scarpa e os atacantes Paulinho e Hulk foram poupados da disputa. Para o confronto diante do Glorioso não deve ser diferente.
Por outro lado, o Alvinegro Carioca pode ter a situação no torneio nacional um pouco mais complicada ou não. Depois da grande vitória sobre o Vasco da Gama na terça-feira (5/11), os comandados de Artur Jorge chegaram aos 67 pontos e abriram seis pontos de diferença para o segundo colocado, o Palmeiras. Pode ser que daqui duas rodadas, o treinador consiga poupar alguns atletas preservando a vantagem no torneio de pontos corridos.