A derrota do Atlético-MG para o Flamengo na final da Copa do Brasil deixou os torcedores e a diretoria com um sentimento misto de frustração e orgulho. Apesar da derrota por 1 a 0 no jogo de volta, que somada à derrota por 3 a 1 na ida, resultou no vice-campeonato, Rafael Menin, investidor do Galo, preferiu destacar os pontos positivos e projetar o futuro da equipe. A declaração foi feita na zona mista da Arena MRV, logo após o apito final.
- A declaração de Gustavo Scarpa após o Flamengo ser campeão
- Recado de Gabigol para Tite, declaração de Wesley e Marcos Braz sobre Gabriel: as últimas notícias do Flamengo
Orgulho pelo caminho percorrido
Em meio à decepção pela conquista do vice, Menin valorizou o trabalho realizado ao longo da temporada e as duas finais que a equipe disputou. “Para começar, a gente tem que ter muito orgulho. É um time que chega em duas finais, de duas competições enormes, competindo contra times muito bons, e a gente tem que ter muito orgulho. A diretoria está muito orgulhosa do trabalho do nosso elenco e da comissão técnica”, afirmou o empresário.
Ele também lembrou o progresso feito desde o início do projeto: “Vamos lembrar que esse projeto começou há quatro (cinco) anos, e já são oito títulos. É claro que a gente queria ganhar, mas o futebol é detalhe. Uma bola que entra muda tudo”, afirmou Menin.
O futuro do Atlético-MG: Libertadores e Campeonato Brasileiro
Além disso, Menin já voltou seu olhar para o futuro do Atlético-MG, destacando as competições ainda em disputa. O Galo segue vivo na Libertadores, com a decisão marcada contra o Botafogo no próximo dia 30, em Buenos Aires. “Temos ainda um Brasileiro para disputar, temos ainda sete partidas, e nosso principal campeonato do ano, que é a Copa Libertadores. Tenho a certeza que o time vai deixar tudo em campo”, destacou Menin, lembrando o apoio da torcida nas próximas etapas.
No Campeonato Brasileiro, o Atlético busca recuperação após um momento instável na Série A. “Hoje é lamber as feridas. A partir de amanhã, é vida nova, vida que segue. A gente tem que levantar a cabeça”, afirmou o investidor, reafirmando a confiança na equipe para os desafios à frente.
Valor do elenco e a união com a torcida
Menin encerrou sua declaração reforçando a importância da união entre elenco, comissão técnica e torcida. “Vamos olhar para frente, vamos ter tranquilidade, continuar com nosso planejamento, nossa organização, dar apoio para a comissão técnica, ao nosso elenco, que brigou demais. E é isso, não tem mais falar. Agora, é unir forças, torcida, elenco, comissão técnica, diretoria, olhar para frente e ter orgulho do que nós conquistamos”, finalizou.
Com isso, o Atlético-MG tenta transformar a frustração da derrota em combustível para as decisões que ainda restam na temporada, principalmente a final da Libertadores contra o Botafogo, marcada para o dia 30 de novembro.