Atacante confirmou sua saída do clube
No último domingo (10), o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil de 2024 ao vencer o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0. Após o fim do jogo, o atacante Gabigol anunciou sua saída do clube, algo que gerou bastante incômodo por parte da diretoria do rubro-negro carioca.
- A declaração do meia Arrascaeta após o Flamengo ser campeão da Copa do BR
- MUITA GRANA! Flamengo ganha caminhão de dinheiro na Copa do Brasil
Gabigol concedia entrevista aos repórteres da TV Globo quando anunciou que não permaneceria no Flamengo em 2025, mas não chegou a citar seu novo clube. Poucos minutos após a declaração do atacante, o ge confirmou que Gabi havia acertado com o Cruzeiro.
A diretoria do Flamengo, especialmente o vice-presidente Marcos Braz, não gostaram que Gabigol deu essa declaração em meio a comemoração do título da Copa do Brasil. No entanto, Braz desejou boa sorte ao atacante.
“Para quem conhece um pouco do futebol, essa situação era até plausível. O Cruzeiro é um grande clube, assim como Palmeiras e Corinthians foram em outros momentos. O jogador decidiu que o Cruzeiro seria o melhor caminho para ele e desejo sorte a ele”, disse Marcos Braz, tentando minimizar a situação.
Durante sua entrevista, Gabi também afirmou não ter recebido nenhuma proposta de renovação por parte da diretoria. Marcos Braz não quis comentar afundo sobre o caso e desviou o foco para a comemoração do título: “Acabamos de ser campeões, vamos conversar sobre isso depois”.
Gabigol deverá assinar um vínculo por quatro temporadas com o Cruzeiro, recebendo cerca de R$ 2,5 milhões mensais, incluindo salário fixo e luvas diluídas ao longo do contrato. O atacante será tratado como o principal reforço e investimento da Raposa em 2025.