Atlético-MG vira motivo de piada em meio a torcida do Botafogo

Hulk, Paulinho e Arana comemoram gol do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

A final da Copa Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG já está gerando muito burburinho, e um fator fora de campo está tornando o confronto ainda mais emocionante. 

Após a derrota do Galo para o Flamengo na Copa do Brasil, muitos internautas começaram a projetar o impacto psicológico da perda sobre a equipe mineira, acreditando que o Botafogo pode se aproveitar dessa fragilidade. 

A pressão aumenta sobre o Galo

No último sábado (09), o Botafogo não conseguiu vencer o Cuiabá no Brasileirão, empatando em 0 a 0. Apesar disso, o time foi lembrado, especialmente após o desfecho da Copa do Brasil, em que o Flamengo derrotou o Atlético-MG. 

A derrota do Galo na competição nacional gerou repercussões no ambiente alvinegro, e a torcida do Botafogo logo projetou como o Atlético-MG entrará para a final da Libertadores daqui a 20 dias.

Como esperado, a perda de título para o Flamengo abalou emocionalmente os jogadores do Atlético-MG, o que levou muitos torcedores do Botafogo a se sentirem confiantes. 

“A ansiedade por dia 30 aumenta a cada dia. Que tenham assistido minuciosamente esses dois jogos. Tá chegando”, afirmou um internauta. Essa expectativa cresce, especialmente porque muitos acreditam que a pressão emocional do Galo pode ser um ponto positivo para o Botafogo, que precisa manter a calma e aproveitar a situação a seu favor.

Torcida do Botafogo faz piada com derrota do Atlético-MG

Vale destacar que a torcida botafoguense, mesmo com a final ainda distante, já está se aproveitando da situação, brincando nas redes sociais sobre o impacto da derrota do time mineiro. 

O influenciador Bolívia, ex-desimpedidos, não poupou palavras ao analisar a situação. “O Galo vai ter que jogar muito, mas muito mais do que jogou nas duas finais se quiser ganhar do Botafogo. E não sentir o peso da perda do título na arena nova. Missão difícil, mas é jogo único”, disse ele.

Com isso, a expectativa só aumenta, e a torcida do Botafogo segue firme na crença de que, se o Atlético-MG não se recuperar emocionalmente, o título da Libertadores pode estar ao alcance do alvinegro carioca.