Muita grana! Veja o valor que o Fluminense gastou com o lateral Marcelo

Marcelo pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Marcelo deixou o Fluminense recentemente, depois de rescindir o contrato de forma amigável, após uma discussão entre o jogador e o técnico Mano Menezes, durante uma partida do Campeonato Brasileiro. Mas, apesar de sair sem outros problemas com a diretoria, o jogador custou uma verdadeira fortuna aos cofres do clube.

Revelado nas categorias de base de Xerém, o lateral-esquerdo Marcelo voltou ao Fluminense depois de 16 temporadas com o Real Madrid, da Espanha. Por lá, se consolidou como um dos maiores jogadores da posição na história do clube, com a conquista de diversos títulos.

Ele foi peça-chave nas conquistas de seis troféus da La Liga e de cinco Ligas dos Campeões da Europa, marcando um gol em uma das finais mais épicas da competição. Na temporada 2013/2014, o Real Madrid enfrentou o rival da capital espanhola, o Atlético, e perdia por 1 a 0 até os minutos finais. Mas, em uma cobrança de escanteio, Sérgio Ramos subiu mais alto que a zaga e testou para o fundo das redes.

O tento levou a disputa para a prorrogação, e a equipe merengue virou a partida, com gols de Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo. O troféu representou a décima conquista dos merengues na Champions e eternizou toda aquela geração de atletas.

Depois da rica passagem pela Europa, Marcelo voltou ao clube que o revelou, em fevereiro de 2023, e ajudou o Fluminense a vencer a primeira Copa Libertadores da América da história do time carioca, no mesmo ano.

No entanto, a volta dele teve um desfecho melancólico. Ele teve uma discussão com o treinador Mano Menezes à beira do gramado, prestes a entrar em campo no empate em 2 a 2 com o Grêmio. O entrevero resultou na rescisão contratual amigável entre clube e o lateral.

Apesar da saída amistosa, depois da confusão, houve uma conta a se pagar para o jogador. Ele foi contratado com salários mensais na casa dos 600 mil reais, com a possibilidade de atingir R$ 1 milhão por mês no caso de metas batidas, somando bônus e premiações.

Somando todos os vencimentos, o atleta recebeu mais de 11 milhões de reais nos pouco mais de 20 meses em que defendeu o Tricolor.