Os três primeiros reforços do Palmeiras para 2025

Jogadores do Palmeiras reunidos durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Palmeiras planeja 2025 com reforços da base e de olho no mercado

Ainda focado na disputa do Brasileirão e sonhando com o tricampeonato, o Palmeiras já começa a traçar planos para a próxima temporada. Após a vitória sobre o Grêmio, o técnico Abel Ferreira revelou a promoção de quatro jovens talentos do sub-20 para o elenco principal: Benedetti, Figueiredo, Thalys e Luighi. Os jogadores, que já treinam na Academia de Futebol, serão integrados oficialmente ao grupo profissional a partir de 2025.

— Vamos competir e construir, como fazemos. Contamos com eles: o Figueiredo, o Benedetti, o Thalys e o Luighi, que já jogou conosco. São atletas de qualidade, queremos quem acrescente -, afirmou Abel Ferreira, ressaltando a importância de reforços que realmente façam a diferença para o time.

O Palmeiras tem adotado uma política de valorização das categorias de base, que vem gerando bons resultados esportivos e financeiros.

Recentemente, jovens como Endrick, Danilo e Estêvão, saíram do sub-20 para ganhar espaço e destaque, ajudando o clube a conquistar títulos e reforçando o caixa com futuras transferências. Essa abordagem, além de reduzir os gastos com contratações de peso, assegura a renovação do elenco.

Em 2025, o Palmeiras enfrentará um calendário exigente, com a estreia no Super Mundial de Clubes, previsto para acontecer entre junho e julho, além do estadual e das competições nacionais e continentais.

A diretoria, liderada por Leila Pereira, também segue de olho no mercado, buscando especialmente reforços para o ataque. A presidente, porém, reiterou que o clube será cauteloso financeiramente.