Alberto Guerra, presidente do Grêmio, abriu o jogo em uma declaração direcionada para o Internacional sobre as dificuldades encontradas pelas equipes do Rio Grande do Sul ao longo do ano.
Notícias mais lidas:
Para quem não se lembra, as equipes do Rio Grande do Sul sofreram com as enchentes e as catástrofes naturais no Estado. O Beira Rio e a Arena do Grêmio ficaram praticamente submersas a água e a lama.
- Cruzeiro x Grêmio: vidente crava resultado
- Presidente do Grêmio, Alberto Guerra é sincero ao falar sobre Bruno Henrique, do Flamengo
O Internacional conseguiu reverter bem a situação, apesar dos meses sem jogar e dos jogos em estádio neutro, o Colorado se adaptou bem as dificuldades e cresceu após isso, hoje em dia presenta um dos melhores jogos do Brasil.
O Grêmio, em contrapartida, só decaiu após os desastres, hoje em dia briga contra o rebaixamento e põe a culpa, quase em sua totalidade, nas dificuldades causadas pelas enchentes.
Para Alberto Guerra, presidente do Grêmio, o Inter estar bem na competição não tira as dificuldades sofridas pelo Grêmio.
“Sobre o Inter estar bem, os méritos são deles. Entendo a comparação, mas o fato do Inter ter se adaptado melhor não tira todos os prejuízos que o Grêmio teve”.
Guerra destaca que, não foi apenas as enchentes que prejudicaram o Grêmio, mas, um conjunto de fatores:
“Cometemos erros, todos nós. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Nessa combinação de fatores, chegamos aqui”.
“O fato do Inter ter se adaptado bem não significa que todos se adaptariam assim. O Inter teve um problema maior patrimonial, mas tiveram o estádio mais cedo. Tem méritos pela excelente campanha que estão fazendo. Mas isso não quer dizer que o que a gente sofreu não seja causa do que estamos passando”, completou.
Qual a próxima partida do Grêmio?
Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, fechando a 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pelo sportv e Premiere para todo o Brasil.