A declaração de Luiz Henrique após o título do Botafogo na Libertadores

Luiz Henrique, jogador Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Atacante botafoguense abriu o placar na final

Com ajuda de Luiz Henrique, o Botafogo se sagrou o grande campeão da Conmebol Libertadores de 2024. O Glorioso venceu o Galo por 3 a 1, em Buenos Aires, com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos. Eduardo Vargas descontou para os mineiros. O camisa 7 botafoguense deu entrevista depois do jogo e disse: “é um sonho que estou vivendo. Muitas pessoas tentaram me parar”.

Luiz Henrique foi o melhor jogador do Botafogo em campo, já que marcou o primeiro gol e ainda sofreu o pênalti, que foi convertido por Alex Telles, para abrir 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo do jogo. Após a partida, Luiz deu entrevista para a TV Globo e disse que tudo isso era um sonho.

“É um sonho que estou vivendo. Estou muito feliz mesmo porque pude proporcionar essa vitória para a minha para meu irmão que está aqui. Nunca tiveram oportunidade de final de Libertadores, ainda mais comigo sendo campeão e melhor da partida. Agradeço muito ao Botafogo. Disse na primeira entrevista que o Botafogo necessita estar lá no topo, porque é um clube que vem trabalhando muito, desempenhando muito no dia a dia. Minha palavra é gratidão”, comentou o atacante, que completou:

“Muitas pessoas tentaram me parar, mas sei que Deus está comigo, minha família está comigo. É seguir com esse foco, pés no chão, que ainda tem mais”, finalizou Luiz Henrique, que desabafou e alfinetou.

Essa é a primeira vez que o Botafogo fatura a Libertadores em sua história. E além do título, o Glorioso também representa na artilharia. Júnior Santos, que marcou o terceiro gol botafoguense, foi o artilheiro do torneio com 10 bolas na rede.

Agora, o Botafogo irá festejar com a conquista de um título inédito e sabendo que pode fazer ainda mais história. Vale lembrar que o Glorioso também disputa o título do Campeonato Brasileiro de 2024. Neste momento, o clube carioca lidera a competição com 73 pontos, três a mais que o Palmeiras.