Jogador comentou sobre seu futuro
No último sábado (30), o Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e é o grande vencedor da Conmebol Libertadores de 2024. Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos foram as redes para os cariocas, enquanto Eduardo Vargas descontou para os mineiros. Após o jogo, Thiago Almada comentou sobre o seu futuro.
Notícias mais lidas:
- Botafogo: a publicação realizada pela esposa de Arthur Jorge
- Botafogo investiu caminhão de dinheiro para ser campeão da Libertadores
O Botafogo jogou a partida toda com um a menos, já que Gregore foi expulso com 40 segundos de jogo. O meia argentino Thiago Almada foi fundamental para a equipe carioca, ajudando bastante defensivamente e segurando a bola no setor ofensivo. O jogador inclusive participou do primeiro gol, marcado por Luiz Henrique.
Após o término da partida, Thiago Almada foi questionado sobre seu futuro. O jogador possui em seu contrato uma cláusula de transferência para o Lyon, da França, já no mês de janeiro, quando a janela abre novamente. Almada chegou do Atlanta United, dos Estados Unidos, por aproximadamente R$ 120 milhões e marcou três gols e deu uma assistência em 23 partidas até o momento.
“Vou desfrutar disso. Com minha família, amigos e com os companheiros. Teremos o Brasileirão adiante, creio que a partir de amanhã vamos pensar na partida. Queremos ganhar o Brasileirão. Queremos conquistar dois títulos muito lindos que esses torcedores merecem”, falou Thiago Almada.
Mesmo com a expulsão de Gregore, o técnico Artur Jorge não promoveu substituição, como a maioria dos treinadores fazem. O português optou por permanecer com o restante dos titulares e apenas posicionou os atletas, assim alterando a estratégia.
O plano traçado por Artur Jorge deu certo. O Botafogo sofreu com o Atlético vindo pra cima e criando algumas chances, mas a equipe carioca apostava nos contra-ataques. Quando segurou mais a bola no setor ofensivo, a equipe trocou passes e em uma boa jogada chegou ao primeiro gol, de Luiz Henrique, que mais tarde sofreria pênalti, que foi convertido por Alex Telles.
Eduardo Vargas entrou no intervalo e descontou para o Galo no início do segundo tempo. Porém, o Botafogo soube se defender e sofrer, e no último lance do jogo, Júnior Santos fez linda jogada e matou a partida com um belo gol.