Clube se sagrou campeão da América neste sábado (30)
Com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos, o Botafogo se sagrou o novo campeão da Libertadores. O clube carioca venceu o Atlético-MG na Argentina, pelo placar de 3 a 1, neste sábado (30). A torcida botafoguense fez muita festa na Argentina e também no Nilton Santos.
Notícias mais lidas:
- Botafogo fatura bolada na Libertadores; veja valores
- John Textor revela pedido feito para o time do Botafogo antes da final da Libertadores
Muitos botafoguenses que não conseguiram ir para a Argentina se deslocaram até o Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo, para acompanhar a partida e claro, fazer bastante festa. O clima foi espetacular desde antes da bola rolar, mas após o apito final, a festa foi grandiosa.
O narrador Luis Roberto, da TV Globo, estava falando quando a emissora mostrou a festa da torcida no Estádio. O público ficou nas arquibancadas e também em uma “pista”, o que seria considerado o gramado do Nilton Santos.
Apesar do bom placar, a partida não foi fácil, já que o volante Gregore foi expulso com apenas 40 segundos de bola rolando, após dar uma solada na cabeça de Fausto Vera. O Atlético ficou com mais posse de bola e tentava pressionar o Botafogo, mas sem grandes chances.
Quando o Botafogo ficou com a bola, o time trocou bons passes no ataque e assim chegou ao primeiro gol, com Luiz Henrique. Alguns minutos depois, o goleiro Everson chegou atrasado e derrubou Luiz Henrique. Com o auxílio do VAR, o árbitro assinalou pênalti, que foi convertido por Alex Telles, ainda na primeira etapa.
No início do segundo, Eduardo Vargas descontou de cabeça após cruzamento de Hulk. Com isso, o Galo partiu pra cima e o Botafogo tentava se segurar como dava. Até que, no último lance da partida, Júnior Santos fez bela jogada pela direita e matou o jogo, marcando o terceiro do Glorioso.