Luiz Henrique, do Botafogo, é vítima de tentativa de crime

Luiz Henrique, jogador Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Prima de ex-esposa de Luiz Henrique é presa por extorsão contra jogador do Botafogo

Uma mulher foi presa em flagrante na última quinta-feira, acusada de extorquir o atacante Luiz Henrique, do Botafogo e da seleção brasileira, um dos destaques na conquista da Libertadores. Identificada como Raissa Cândida da Rocha, prima de Ana Carolina Andrade, ex-mulher do jogador, ela exigiu R$ 20 mil e ameaçou divulgar supostos conteúdos íntimos do atleta.

Segundo a polícia, as mensagens com as ameaças foram enviadas via WhatsApp enquanto Luiz Henrique estava concentrado em Buenos Aires para a final da Libertadores. Após ser presa, Raissa confessou o crime e teve a prisão convertida em preventiva na audiência de custódia. A Delegacia Antissequestro (DAS) investiga o caso, cuja denúncia foi feita pela SAF do Botafogo no final de setembro.

Este não foi o primeiro episódio de extorsão envolvendo Luiz Henrique. Em 24 de julho, às vésperas de um jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão, outro indivíduo exigiu R$ 40 mil do jogador sob ameaças semelhantes.

As mensagens vieram de um aparelho supostamente ligado ao empresário Johnny Max, que prestou depoimento, negou envolvimento e foi liberado. Apesar disso, ele segue sendo investigado no inquérito.

Após a reportagem sobre o caso, a defesa de Johnny Max enviou um comunicado ao ge, afirmando que “a acusação foi rechaçada no momento em que Johnny Max Teixeira compareceu à delegacia antissequestro – DAS, disponibilizando todas as informações solicitadas pela autoridade policial, demonstrando sua inocência nos fatos apurados”.

De acordo com a polícia, Raissa agiu sozinha no episódio mais recente, mas os casos continuam sendo investigados.