Apresentador falou sobre o Corinthians e citou o Palmeiras como exemplo
Durante o programa “Os Donos da Bola”, em que Craque Neto apresenta, o ex-jogador mencionou o poder financeiro que o Palmeiras tem hoje e destacou essa sua recuperação do clube, já que há alguns anos atrás estava em uma situação muito delicada. Neto ainda mencionou o Corinthians e disse que talvez o melhor caminho seja a SAF.
- A declaração de Yuri Alberto após o jogo do Corinthians no Brasileirão
- Corinthians: diretoria quer buscar atacante na Europa
“O Palmeiras não foi passado a limpo? Dá uma olhada na administração do Palmeiras, que é exemplo. Foi passado a limpo. Paulo Nobre, (Maurício) Galiotte o maior presidente da história do Palmeiras, agora a Leila (Pereira). Foi passado a limpo em oito anos”, comentou o apresentador sobre o aspecto financeiro e político do Verdão.
Após a fala sobre o Palmeiras, Craque Neto comentou sobre o Corinthians e disse que se a situação não mudar em um intervalo de 10 anos, a salvação do clube será se tornar mais uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol) no futebol brasileiro.
“O Corinthians precisa de 10 anos pra tentar realmente surgir, ou então só a SAF vai ser pra esse time monstruoso. O Corinthians estava caindo. O pior momento da história não foi 2007, o pior momento é agora. Não tem dinheiro”, disse Craque Neto.
Apesar da fase ruim e preocupante fora de campo, o Corinthians embalou nessa reta final de Campeonato Brasileiro e chegou a oito vitórias seguidas, uma marca jamais alcançada em toda história do clube dentro do Brasileirão.
A sequência de resultados positivos fez com que o Timão se livrasse do rebaixamento no Brasileirão e ainda entrou na briga por uma vaga na Conmebol Libertadores do ano que vem. Com 53 pontos e o sétimo lugar a tabela, o clube do Parque São Jorge depende apenas de si para conquistar a vaga.
Na última terça-feira (3), o Corinthians venceu o Bahia em Itaquera pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Memphis Depay e um de Yuri Alberto. Agora, o Timão volta a campo no domingo (8), quando visita o Grêmio em Porto Alegre, pela última rodada do Brasileirão 2024.