O Corinthians 2024 tem dois recordes muito curiosos no Campeonato Brasileiro, pois é a edição em que o clube mais passou rodadas na zona do rebaixamento.
Notícias mais lidas:
- Corinthians: diretoria quer buscar atacante na Europa
- Corinthians: Memphis Depay ganha destaque na Europa
Até mais que o ano de 2007, quando caiu, pois foram 20 rodadas no Z4, sendo ainda mais da metade do campeonato no ano.
Maior sequência de partidas que saíram vitoriosos
E, ao mesmo tempo, está sendo a edição de brasileiro com a maior sequência de partidas que saíram vitoriosas em toda a história do clube.
Além disso, André Riezk jornalista esportivo que atualmente está no SporTV, ainda menciona outras sequências do Corinthians:
“Mais que nos tempos do Tevez, de Marcelinho, Ricardinho, dos times do Tite. Com oito vitórias seguidas, podendo chegar a nove no fim de semana”, disse o jornalista.
Time com o recorde mais negativo e o mais positivo
Então fica o questionamento de como explicar o Corinthians que, no mesmo campeonato, o time tem o recorde mais negativo e o mais positivo do Campeonato.
A resposta é que não é o mesmo time, quando olhamos o Timão que começa a temporada e o Corinthians que termina 2024, são coisas completamente diferentes.
Elenco do ano passado
Pois no começo da temporada, após fazer aquela faxina necessária no elenco do ano passado, o Mano Menezes tinha em sua equipe:
- Caetano na zaga;
- Cássio no gol em péssima fase;
- Fagner na lateral em péssima fase;
- Fausto Vera de volante, sendo a grande aposta de um jogador criativo;
- E o ataque era o Yuri Alberto e Wesley.
Onde foi visto que esse time jogou tão mal que até ficaram longe de conseguir avançar para o mata-mata do Campeonato Paulista.
O clube começou a contar com outros jogadores
Assim sai Antônio e chega Ramon, mas principalmente a janela corintiana começa a mudar de patamar quando chegam Hugo, André Ramalho, Charles, Martínez, Carrilho, Memphis, Thales Magno.
E o espanhol Hernandes, que de todos os mencionados acima, foi o único que não acrescentou em nada, mas é uma janela tão forte que, além de melhorar o time, melhorou muito quem lá estava.
Desempenho do Yuri Alberto
Ainda foi nítido que o desempenho do Yuri Alberto poderá o tornar o artilheiro do Brasil desde quando começou a jogar ao lado do Memphis.
Pois antes disso, o Garro era quem sempre carregava o time sozinho, e olha como evoluíram esses jogadores, tendo o Carrilho de um lado, o Memphis de outro.
É capaz de poder brigar por coisas grandes
Contudo, o jornalista Rizek ainda complementa dizendo que o time que está terminando o Campeonato Brasileiro de 2024 tendo uma sequência impressionante de vitórias.
Assim, poderá ser capaz de brigar por coisas muito grandes no ano que vem, ainda disputar com força máxima a parte de cima da tabela.
Memphis tem condição de ser o melhor jogador em atividade
Além disso, foi falado também sobre Memphis, que em 13 jogos, o craque marcou seis gols e deu quatro assistências, totalizando 10 participações em gols.
“O Memphis tem condição de ser, tecnicamente, o melhor jogador em atividade aqui no Brasil, não é nenhum exagero afirmar isso”, afirmou Rizek.
Pode ser bem melhor desde 2017
Para finalizar, Rizek já cogita como será o futuro do Corinthians no ano de 2025, e posso te afirmar que o jornalista trouxe superstições bem boas para o clube:
“É um gigante adormecido e quem sabe, mantendo esse elenco e conseguindo pagá-lo, o 2025 do Corinthians pode ser bem melhor do que vencendo os anos desde 2017”, finalizou o jornalista.