Barboza e Bastos desfalcam o Botafogo na última rodada do Brasileirão
O zagueiro Alexander Barboza recebeu cartão amarelo aos 47 minutos do primeiro tempo, por falta em Bruno Gomes, durante a vitória do Botafogo sobre o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, nesta quarta-feira.
Notícias mais lidas:
- Declaração de Savarino, recado de Ancelotti e comparação de torcidas: as últimas notícias do Botafogo
- Preocupante! A declaração de Almada sobre deixar o Botafogo
Com a punição, Barboza será desfalque na decisiva partida contra o São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além dele, Bastos, lesionado, também não estará à disposição de Artur Jorge para a partida definirá o campeão da competição em 2024, com o Glorioso precisando de apenas um empate para sair com a taça.
O Botafogo abriu o placar logo aos cinco minutos, com um golaço de Savarino em uma jogada ensaiada de escanteio. Após o gol, a equipe carioca recuou e enfrentou forte pressão do Internacional, que teve sua melhor chance em um chute de Enner Valencia que carimbou a trave de Gatito Fernández. Na etapa final, Gatito foi decisivo ao segurar o ímpeto do time gaúcho, garantindo a vitória alvinegra.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 76 pontos e lidera o campeonato, três à frente do Palmeiras. Para conquistar o título, a equipe carioca precisa de um empate contra o São Paulo no Morumbi. O título só escapa se o Botafogo perder e o Palmeiras vencer o Fluminense.
A ausência de Barboza representa um desafio adicional para o técnico do Botafogo, que precisará ajustar a defesa para a partida decisiva, já que também não contará com o Bastos que esteve de fora inclusive dessa partida contra o Inter.
Depois de conquistar a Libertadores no último sábado, o time busca encerrar o ano com mais um título importante. Neste mês de dezembro, a equipe ainda vai em busca do título do Intercontinental.