Barboza comenta suspensão e destaca força mental do Botafogo na reta final do Brasileirão
O zagueiro Alexander Barboza comentou sobre sua suspensão para a última rodada do Campeonato Brasileiro, após receber cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional no Beira-Rio, nesta quarta-feira. Ele explicou a decisão que resultou na advertência e reforçou a confiança na equipe para o confronto decisivo contra o São Paulo.
Notícias mais lidas:
- Declaração de Savarino, recado de Loffredo e apoio ao rival: as últimas notícias do Botafogo
- Botafogo: a declaração de Rafael após conquistar a Libertadores
“Parei pra pensar (na suspensão). Foi uma jogada que, se eu não corto, ele entra na área. Então, no próximo jogo, ver de fora não é algo que eu gosto, mas confio nos meus companheiros que vão fazer o melhor pra trazer a taça”, declarou Barboza após a partida.
O Botafogo abriu o placar logo aos cinco minutos, com um golaço de Savarino em uma jogada ensaiada de escanteio. Após o gol, a equipe carioca recuou e enfrentou forte pressão do Internacional, que teve sua melhor chance em um chute de Enner Valencia que carimbou a trave de Gatito Fernández. Na etapa final, Gatito foi decisivo ao segurar o ímpeto do time gaúcho, garantindo a vitória alvinegra.
Barboza também ressaltou a importância da preparação mental para uma sequência decisiva de partidas.
“Tem que estar preparado fisicamente e mentalmente. Teve a final, hoje, e o próximo jogo também. São jogos que, se não tiver um mental forte, podem ser difíceis. Mas o time tá bem, briga, gosta de brigar e jogar. Igual hoje, que não conseguimos jogar, o time tem que estar junto pra correr”, afirmou.
Com a vitória, o Botafogo chegou a 76 pontos e lidera o campeonato, três à frente do Palmeiras. Para conquistar o título, a equipe precisa de um empate contra o São Paulo no Morumbi. O título só escapa se o Botafogo perder e o Palmeiras vencer o Fluminense.