Vitinho, uma das contratações mais caras da história do Flamengo, mostrou que ainda tem brilho nos pés. Nesta quarta-feira (4), o atacante marcou um golaço de falta na goleada por 5 a 0 do Al-Ettifaq sobre o Al-Arabi, do Catar, pela Champions League do Golfo.
Notícias mais lidas:
Com um chute certeiro no ângulo, ele sacramentou a classificação antecipada do time saudita para o mata-mata.
O golaço de Vitinho pelo Al-Ettifaq
Batendo falta com precisão, Vitinho lançou um verdadeiro foguete para marcar o 4º gol do Al-Ettifaq. Esse foi o segundo gol de falta do atacante pelo clube saudita, sendo o primeiro uma pintura que foi comparada a lances de Ronaldinho.
Na atual temporada, Vitinho soma 12 jogos, dois gols e uma assistência. Embora ainda não tenha alcançado o protagonismo esperado após sua saída do Flamengo, momentos como este reacendem a esperança de sua afirmação no futebol internacional.
Veja a cobrança de falta perfeita de Vitinho, no vídeo a seguir:
🟢🔴 O Al Ettifaq goleou o 🇶🇦 Al Arabi por 5×0 e garantiu classificação na Liga dos Campeões de Clubes do Golfo!
— Central do Arabão (@centraldoarabao) December 4, 2024
Com direito a esse GOLAÇO de Vitinho! 😮💨
pic.twitter.com/9szcyBFdWi
Caminho turbulento desde o Flamengo
Vale destacar que Vitinho deixou o Flamengo de graça no final de 2022. Ele foi contratado pelo Al-Ettifaq pouco antes da globalização do futebol saudita, que trouxe craques renomados para a região.
Apesar disso, ele não conseguiu se firmar como titular absoluto no clube, sendo emprestado ao Al-Shabab, onde atuou ao lado de Gonzalo Plata.
Ao todo, Vitinho acumula 52 jogos, oito gols e quatro assistências entre suas passagens pelo Al-Ettifaq e Al-Shabab. Sendo assim, sua trajetória no Oriente Médio tem sido marcada por altos e baixos.
Mas, o golaço contra o Al-Arabi mostrou por que ele ainda pode ser uma peça valiosa no cenário internacional. Além disso, momentos como este destacam sua habilidade técnica, especialmente em bolas paradas, e podem trazer mais confiança para o atacante.
Desse jeito, Vitinho pode transformar a crítica em motivação, provando que ainda tem muito a oferecer no futebol.