
Futuro de Artur Jorge no Botafogo é incerto com propostas internacionais e interesse de clubes estrangeiros
O Botafogo vive um momento mágico após conquistar a CONMEBOL Libertadores e o Campeonato Brasileiro Betano. No entanto, a possível saída do técnico Artur Jorge, que tem uma multa rescisória de cerca de R$ 12 milhões, tem ganhado destaque, com clubes estrangeiros dispostos a pagar esse valor e oferecer um salário maior ao treinador português.
Notícias mais lidas:
- Botafogo vence o São Paulo e se consagra campeão do Campeonato Brasileiro após 29 anos
- Botafogo x São Paulo: a declaração de Arthur Jorge após vitória
Em entrevista à ESPN, Artur Jorge comentou brevemente sobre seu futuro, revelando que já recebeu propostas antes mesmo das semifinais da Libertadores e destacou a importância de ser valorizado pelo clube carioca.
“O meu futuro tem algumas incertezas nessa altura. Tenho contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. A verdade é que a valorização não é só dos atletas, é também do treinador”, disse o técnico.
Ele ainda ressaltou que seu foco estava em conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, e que as propostas surgiram antes de alcançar esses objetivos.
“Algumas propostas já surgiram, e o meu empresário está cuidando disso de forma direta porque o meu foco desde sempre, isso aconteceu antes da semifinal da Libertadores, e eu disse que não queria ser incomodado ou envolvido no que quer que fosse. Eu tinha e tenho dois grandes objetivos: Libertadores, que já consegui, e o Campeonato Brasileiro”, completou.
Sobre o processo de decisão, Artur Jorge afirmou que a situação está nas mãos da diretoria do clube e de seu proprietário, John Textor.
“Essas possibilidades têm sido colocadas de uma forma muito clara com John Textor e toda a diretoria. Ele [Textor] tem tudo nas mãos. As coisas estão muito claras para todos. Espero ouvir a posição do Botafogo em relação a isso para poder decidir meu futuro”, declarou o treinador.