Palmeiras negocia chegada de atacante da MLS

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

Verdão deseja tirar atacante do Orlando City

O Palmeiras observa o mercado afim de trazer reforços para 2025 e o nome do atacante Facundo Torres, do Orlando City, dos Estados Unidos agrada. O jogador de 24 anos é bem visto pelo departamento de futebol para as pontas da equipe, setor que o Verdão precisa reforçar.

Facundo Torres é cria do Peñarol, do Uruguai, e joga na MLS (Major League Soccer) desde 2022. Pelo Orlando City, o atacante uruguaio soma 20 gols e seis assistências em 44 partidas disputadas, sendo um dos principais destaques da equipe americana.

Algo que agrada a diretoria do Palmeiras é o fato de que o jogador tem bons números e bons desempenhos pelo Orlando City, além de já ter sido convocado pela seleção do Uruguai. Torres tem preferência pela perna esquerda e pode jogar pelos dois lados.

Apesar do grande interesse e da negociação já ter sido aberta, os valores ainda não foram divulgados. No entanto, os veículos de imprensa dos Estados Unidos dizem que essa será a maior venda da história do Orlando City. Até hoje, a maior negociação gira em torno de 9,5 milhões de dólares (R$ 57,7 milhões).

As pontas estão sendo um grande problema para Abel Ferreira, já que Estêvão é o único que está tendo boas atuações. Felipe Anderson que até então é o titular da esquerda, não vem demonstrando boas atuações. Dudu e Lázaro chegaram a jogar pelo setor, mas também não agradaram.

Os dois últimos inclusive, estão de saída do clube. Dudu deverá rescindir seu vínculo com o Palmeiras e a tendência é de que acerte com o Cruzeiro para a temporada 2025. Já Lázaro, deverá retornar ao Almería, da Espanha, que possui seus direitos econômicos e que havia emprestado o jogador ao Verdão.

A equipe do ge chegou a procurar a diretoria do Palmeiras para comentar sobre o assunto, mas os dirigentes optaram por não falar nada sobre a negociação.