Torcida do Botafogo fica irritada com o técnico Artur Jorge

Arthur Jorge durante a chegada do time do Botafogo para o jogo contra o Palmeiras em São Paulo válido pela Libertadores 2024 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Nesta quarta-feira (11), o Botafogo foi eliminado da Copa Intercontinental ao perder por 3 a 0 para o Pachuca, no México, pelas quartas de final. O resultado veio contra uma equipe que vivia um momento conturbado na temporada, o que aumentou a insatisfação dos torcedores alvinegros nas redes sociais.

Parte da torcida atribuiu a derrota ao cansaço acumulado pela equipe, que disputou uma sequência intensa de jogos. No entanto, as maiores críticas foram direcionadas ao técnico Artur Jorge, que optou por iniciar a partida com alguns jogadores reservas. “Até agora eu não entendi porque o Artur Jorge entrou com o time quase todo reserva num jogo desses”, escreveu um torcedor no ‘X’, antigo Twitter, enquanto outro internauta destacou: “Subestimou o time adversário”.

O Botafogo vinha de um duelo decisivo pelo Brasileirão Betano contra o São Paulo, no último domingo (8). Após a partida desta quarta-feira, Artur Jorge reconheceu os erros e assumiu a responsabilidade pelo revés. “Não vou procurar arranjar desculpa nenhuma por aquilo que não conseguimos hoje. O Pachuca foi melhor do que nós, mais eficaz, com uma segunda parte mais capaz”, disse o treinador.

Além disso, Artur deixou em aberto seu futuro no clube, afirmando que a renovação de contrato será discutida posteriormente. “Vamos, primeiro, tentar digerir tudo isso. Tivemos uma temporada extraordinária”, comentou. Apesar da eliminação, o técnico destacou os méritos da equipe durante o ano.

Quem também falou sobre a eliminação foi o volante Marlon Freitas, que entrou no segundo tempo. Ele seguiu a linha do treinador ao não usar o desgaste como justificativa. “Não adianta a gente vir aqui falar de cansaço. Falhamos. Eles aproveitaram muito bem os contra-ataques”, avaliou o jogador, reconhecendo os méritos do adversário.

Mesmo com o resultado frustrante, Marlon destacou o esforço do time ao longo da temporada. “Foi um grande ano. A gente tem que sair de cabeça erguida pelo ano que a gente fez. 75 jogos, isso mostra o nosso profissionalismo. Nós lutamos até o final, nós ficamos tristes”, completou.

O Botafogo fechou o ano com saldo positivo vencendo a Libertadores e o Brasileiro, e agora a diretoria deve começar em breve o planejamento para 2025,