O Botafogo inicia na tarde de amanhã (11) a luta em busca do primeiro mundial da história do clube carioca.
Notícias mais lidas:
A Copa Intercontinental da FIFA, no novo modelo devido as mudanças promovidas pela entidade, promete muita emoção a torcida da equipe carioca.
- Botafogo x Pachuca: estádio recebe melhorias para Copa Intercontinental
- Internacional x Botafogo é marcado por polêmica envolvendo a arbitragem
O Botafogo entra na competição direto nas quartas de final, assim como a equipe campeã da CONCACAF, que nesse ano é o Pachuca, do México.
As equipes se enfrentarão e o vencedor enfrenta a equipe do Al Ahly, do Egito, que já jogou a partida de quartas de final.
O vencedor entre AL Ahly e Botafogo ou Pachuca enfrenta o Real Madrid. Nesse novo formato, o campeão Europeu vai direto para a final da competição.
O jogo acontece no estádio 974 no Catar, feito justamente para a Copa do Mundo da FIFA de 2022, aquele que é de Containers.
A partida tem início às 14 horas no horário de Brasília com transmissão Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), CazéTV (via YouTube) e FIFA+ (streaming).
O Botafogo vai com força máxima e entra em campo com: John; Mateo Ponte, Adryelson, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.
Já o Pachuca deverá entrar com: Moreno, C. Sánchez, Daniel Alonso (G.Cabral), Barreto, B. González; E. Montiel, P. Pedraza; A. González, N. Deossa, O. Idrissi; S. Rondón.
O Botafogo chega motivado, venceu os 2 maiores títulos que um clube brasileiro pode conquistar an temporada, o Brasileirão e a Libertadores.
E a Copa do Mundo de Clubes da FIFA?
O Botafogo, com o título da Libertadores desse ano, também garantiu a ida para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2025.
O Fogão garantiu vaga no grupo B, nele estão o PSG, Atlético de Madrid e o Seatle Sounderers, onde se enfrentam por duas vagas na próxima fase.