Uma das maiores promessas da base do Cruzeiro deixar oficialmente a equipe mineira para reforçar o Athletico Paranaense na luta para subir da série B para a Série A do Brasileirão.
Notícias mais lidas:
Caio Suassuna, que curiosamente é sobrinho neto de Adriano Suassuna, foi o artilheiro do Campeonato Mineiro sub-17 com 15 gols e assinou contrato com a equipe mineira até o final de 2017.
- Dirigente do Athletico-PR aponta responsável por rebaixamento
- Atlético-MG x Athletico-PR: a declaração de Autuori após rebaixamento do Furacão
Com 31 jogos no ano e 20 gols marcados, Caio está em Curitiba para assinar contrato com a equipe do Athletico Paranaense e finalizar os trâmites legais.
Caio era jogador do Náutico, mas saiu da equipe após finalizar o Campeonato Pernambucano sub-17 de 2023 como artilheiro para tentar a vida na base do Cruzeiro. Ele chegou à Raposa com o Ronaldo como dono, para substituir Renan Índio, que havia sido promovido ao sub-20.
Agora ele volta a trocar o Cruzeiro para o Athletico e vai disputar, pela primeira vez, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, pela equipe do Athletico Paranaense.
Se tudo correr bem, pode ser inscrito ainda no Campeonato Paranaense para criar intimidade com o elenco profissional e até, talvez, fazer parte da equipe que vai disputar a série B do Brasileirão esse ano.
Como será o ano do Furacão?
O Athletico Paranaense passará por um ano de reformulação e tensão entre diretoria, jogadores e torcida, tudo pela atuação do clube nesse ano.
O Furacão já fez questão de demitir o técnico Lucho González, que ajudou a rebaixar o elenco para a série B do Brasileirão.
Agora, o Athletico vai em busca de conseguir voltar para a série A do Brasileirão, algo que o Furacão não deixou de jogar por 13 anos.
Na série B, o Athletico vai reencontrar o maior rival, Coritiba, na disputa pelo título da competição.
Há um ano que as equipes não se enfrentam em uma competição nacional já que o Coxa foi rebaixado no Brasileirão em 2023.