Ele pode deixar o Santos sem mesmo ter disputado uma única partida

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

A diretoria do Santos está avaliando a devolução do atacante gambiano Yusupha Njie ao Al-Markhiya, agremiação esportiva do Qatar, que emprestou o atleta até o mês de junho de 2025.

Enfrentando dificuldades para se entrosar

Até porque, desde sua chegada no Santos, Yusupha não entrou em campo nenhuma vez, e o jogador vem enfrentando dificuldades para se entrosar com o elenco alvinegro. O atacante de 30 anos teve problemas para conseguir criar vínculos com os companheiros santistas.

Desempenho abaixo de um parâmetro

Além disso, o atacante apresentou desempenho que atualmente está abaixo de um parâmetro de comparação dos outros atletas nos treinos.

Apesar de estar em boas condições físicas, o que pegou como um dos motivos para o ex-técnico Fábio Carille foi a falta de intensidade de Yusupha, visto que ele foi relacionado apenas uma vez pelo treinador do Santos, na derrota para a Chapecoense pelo placar de 3 a 2, mas o atleta permaneceu no banco de reservas.

Questões burocráticas

Com os problemas já acontecendo bem antes de entrar oficialmente, pois na sua apresentação oficial, Yusupha enfrentou questões burocráticas.

Que foram relacionadas ao visto de trabalho e logo Yusupha precisou passar por um pequeno período de aprimoramento do seu físico.

Nos jogos-treino, ele até conseguiu marcar o total de dois gols, mas mesmo assim isso não foi suficiente para o atleta garantir espaço na equipe.

Carreira de Yusupha

Yusupha já teve uma carreira de destaque no Boavista, clube sediado em Portugal, onde atuou o total de seis temporadas.

Além disso, o atacante gambiano também acumula algumas convocações para a sua seleção, a Gâmbia, país da África Ocidental.

Antes de ser emprestado para a equipe do Santos, o atacante, que jogava pelo Al-Markhiya, conseguiu marcar o total de 10 gols e concedeu quatro assistências em 26 partidas dentro das quatro linhas.

O Santos trabalha para conseguir encontrar a melhor solução

Contudo, atualmente a diretoria do Santos trabalha para conseguir encontrar a melhor solução para o futuro do jogador.

Onde a devolução para o Al-Markhiya é vista como a melhor alternativa no momento, considerando as dificuldades de adaptação e o desempenho limitado no clube.