Fluminense: diretoria ignora torcida e pode manter jogadores contestados para 2025

Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

Em busca de um desempenho melhor do que nesta temporada, o Fluminense já começou a determinar quais atletas vão sair e quais vão ficar. Dentre as análises do departamento de futebol, a diretoria quer manter dois jogadores que estão em baixa com a torcida. Com os contratos se encerrando, Felipe Melo e Manoel podem ter vínculos renovados com o Tricolor.

O volante veterano de 41 anos de idade pouco atuou em 2024. Com o desgaste natural da idade, ele acabou sendo manejado para a defesa e passou a atuar como zagueiro. Mas com a chegada de Thiago Santos, no ano passado, e de Thiago Silva neste, Felipe Melo foi para o banco de reservas.

Da campanha do Campeonato Brasileiro, ele só entrou em campo 10 vezes, sendo titular em 7 delas e não marcou nenhum gol ou deu alguma assistência. Pela postura ríspida e por ter falhado em algumas partidas, perdeu crédito com a torcida ao longo da temporada e não era esperado que fosse cogitada uma renovação, até pela idade avançada.

O outro contestado, o também zagueiro Manoel, atuou menos ainda. Ele foi a campo apenas em 18 jogos, dos quais 14 foram pelo Brasileirão. O atleta tem 34 anos e perdeu espaço pelos mesmos motivos de Felipe Melo. Ele está no Tricolor desde 2021 e nas duas últimas temporadas sequer fez 20 jogos em cada.

Mas, mesmo com as ressalvas do torcedor, os problemas técnicos e serem considerados veteranos, o presidente Mário Bittencourt quer mantê-los para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que será disputada entre 15 de junho e 13 de julho de 2025.

O estafe de Felipe Melo já conversa com os mandatários tricolores para acertar os termos, enquanto Manoel pode ficar por meio de um contrato de produtividade. O Fluminense é um dos quatro times brasileiros que viajarão aos Estados Unidos e a experiência dos atletas pode agregar na disputa.