Isidro Pitta é disputado por clubes da Série A

Isidro Pitta em ação pelo Cuiabá (Foto: Instagram/Cuiabá)

Atacante paraguaio desperta interesse de alguns times da primeira divisão

O atacante paraguaio Isidro Pitta foi um dos destaques do Cuiabá em 2024, mesmo com o rebaixamento da equipe para a segunda divisão. O jogador inclusive, estás sendo disputado por três clubes da Série A: Bahia, Vitória e Vasco.

O jornalista Venê Casagrande divulgou que a dupla nordestina fez contatos com o Dourado por Pitta. Em seguida, a Itatiaia conversou com o presidente do Cuiabá Cristiano Dresch, que confirmou o interesse de Bahia e Vitória em Isidro Pitta.

Ainda segundo o que disse Cristiano Dresch, o Bahia realizou uma oferta oficial por Pitta, mas que foi prontamente recusada pelo clube do Mato Grosso. Para o presidente, a proposta foi considerada um valor baixo. O Esquadrão deverá mandar uma nova proposta nos próximos dias.

Com o rebaixamento do Cuiabá para a segunda divisão em 2025, o clube entende que precisa negociar alguns jogadores, e isso inclui Isidro Pitta, hoje um dos atletas mais caros do clube. A intenção do Dourado é de reduzir sua folha salarial no ano que vem.

Já o Vitória, grande rival do Bahia, ainda não realizou nenhuma oferta de forma oficial ao Cuiabá por Isidro Pitta, mas analisa enviar em breve. Vale lembrar que Alerrandro, hoje atacante titular do Leão da Barra, possui futuro indefinido, já que estava emprestado pelo Bragantino.

Com isso, o Vitória enxerga Isidro Pitta como o substituto ideal para Alerrandro, caso o jogador não permaneça em Salvador. Com a necessidade de diminuir gastos, a diretoria do Cuiabá espera por novas propostas pelo atacante paraguaio. Vale lembrar que o Vasco é mais um interessado no jogador, mas que também não enviou nenhuma oferta e apenas observa a situação nesse momento.