Atletas estavam em reta final de contrato
O Bahia confirmou a saída de quatro jogadores para 2025. Carlos de Pena, Cicinho, Victor Cuesta e Adriel estavam em reta final de contrato e não permanecerão em Salvador. De Pena usou as redes sociais para fazer uma postagem e se despedir do clube baiano.
Notícias mais lidas:
- Rogério Ceni alcança feito inédito no comando do Bahia
- Bahia: Rogério Ceni é fundamental para a chegada de reforço
“É hora de me despedir do Bahia. Quero agradecer a tudo mundo no clube, a cada funcionário e especialmente a meus companheiros que fizeram meu dia a dia mas fácil. Obrigado de coração também para essa torcida maravilhosa que me apoio em tudo momento”, escreveu Carlos de Pena.
De Pena chegou ao Bahia em abril desse ano vindo do Internacional e disputou 37 jogos no ano, sendo 31 no Campeonato Brasileiro. Na maioria das vezes, o meia uruguaio saia do banco de reservas e entrava no decorrer do jogo. O jogador foi titular em apenas quatro ocasiões. Através das redes sociais, o atleta comemorou a vaga na Libertadores conquistada pelo clube.
“Fico feliz porque o objetivo foi conquistado. Desejo sempre o melhor para o clube no futuro e sou muito grato de ter jogado neste clube gigante. Agora, é hora de um novo desafio! Bora Bahêa sempre! Com carinho, Carlos”, completou o meia.
Além do uruguaio, Víctor Cuesta, Adriel e Cicinho não seguirão no Tricolor de aço em 2025. Apenas Nicolás Acevedo possui futuro indefinido, com vínculo se encerrando. O goleiro Danilo Fernandes renovou o contrato com o Bahia por mais uma temporada.
Cicinho chegou ao Bahia ainda na temporada de 2023, mas perdeu bastante espaço nesse ano. No total, o jogador realizou 45 partidas, sendo apenas 16 esse ano. O lateral possui 35 anos de idade e deixa o Tricolor Baiano.
O goleiro Adriel estava emprestado pelo Grêmio e entrou em campo 13 vezes em 2024, mas não irá permanecer. O zagueiro Victor Cuesta disputou 18 partidas e é mais um que deixará o clube.