Cruzeiro pode perder jogador importante em 2025

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Anderson interessa à alguns clubes do Brasil

O Cruzeiro recebeu algumas sondagens pelo goleiro Anderson, que é o reserva imediato de Cássio. De acordo com as informações da Itatiaia, o arqueiro desperta interesse de clubes da primeira e da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Recentemente, o América e o Goiás, clubes que estão na Série B, realizaram alguns contatos pelo jogador, mas sem nada oficial. A Itatiaia ainda afirma que mais dois clubes, que estão na primeira divisão, fizeram uma sondagem por Anderson.

Anderson possui vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2025 e negocia a renovação contratual até o fim de 2026. A diretoria do Cruzeiro não possui interesse em negociar o goleiro neste momento e espera que a extensão seja concretizada o mais rápido possível.

Apesar de ser reserva, Anderson viveu bom momento em 2024 e foi muito importante, especialmente após a saída de Rafael Cabral para o Grêmio. O goleiro se tornou titular da equipe entre os meses de abril e julho, e entrou em campo por 18 vezes seguidas.

Anderson acabou voltando para o banco de reservas após a chegada de Cássio, uma das contratações mais importantes do clube celeste na temporada de 2024. Durante todo o ano, Anderson disputou 21 jogos, e somou 11 vitórias, três empates e sete derrotas. O arqueiro tomou 22 gols, com uma média de 1,05 gol por partida.

Para a temporada que vem, o Cruzeiro conta com quatro goleiros, que são: Cássio, Anderson, Léo Aragão e o jovem Otávio, do time sub-20. Gabriel Grando, que estava emprestado pelo Grêmio, retornou para o time gaúcho.