Rony é sincero ao falar sobre permanência no Palmeiras

Rony em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Rony deixa futuro em aberto no Palmeiras

O atacante Rony, que defende o Palmeiras, ainda não confirma os próximos passos de sua trajetória profissional. Em uma recente entrevista, ele deixou seu futuro no clube alviverde indefinido. Seu contrato se estende até o final de 2026.

Rony enfatizou seu compromisso com o Palmeiras e mencionou que ainda não recebeu propostas. No entanto, ele comentou que seu futuro “está nas mãos de Deus”.

“Cara, o meu futuro está nas mãos de Deus. O que tiver que ser, vai ser. Todas as pessoas me perguntam, eu falo que enquanto não me mandarem embora, estou aqui [no Palmeiras]. Eu tenho contrato, vou cumprir meu contrato enquanto não me mandarem embora. Mas, até agora não tem nada”, disse ao canal do André Hernan.

“Eu só sei o quanto sou grato por tudo que estou vivendo no Palmeiras. As coisas acontecem quando tem que acontecer. E minha vida está nas mãos de Deus, Ele sabe o que é melhor para minha carreira, para minha vida”, concluiu.

A temporada de Rony no Palmeiras foi incomum. Antes visto como um titular indiscutível, ele perdeu espaço e observou o argentino Flaco López comandar o ataque em boa parte do ano.

Desde 2020 no alviverde, Rony acumulou 70 gols e 32 assistências em 283 partidas. Sem esquecer os 11 troféus que conquistou. Nesta temporada, ele marcou dez vezes e deu seis assistências em 63 jogos, dos quais apenas 27 foram como titular.

O desempenho aquém do esperado levou Rony a receber críticas dos fãs nas redes sociais. Ele mencionou o assunto durante uma entrevista em 2024 e expressou “desapontamento”.

“Isso antigamente me fazia muito mal, mas eu aprendi a lidar com isso. Me dá muito combustível de mostrar para as pessoas que eu vou dar a volta por cima. Eu não me abalo com isso, porque o que eu mais tenho medo e temi esses anos foi o meu filho estar crescendo e ouvir esse tipo de comentário, esse é meu medo. Ele já entende e às vezes me pergunta por que eu não estou jogando e faz parte, não é só a glória. Você tem que passar por algo que vai te amadurecer lá na frente. Tem coisas que são processos”.