Arthur Jorge responde torcedor do Botafogo sobre o seu futuro

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Artur Jorge mantém mistério sobre permanência no Botafogo após temporada vitoriosa

O técnico Artur Jorge, que comandou o Botafogo nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores em 2024, retornou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (13) após a participação do clube na Copa Intercontinental da FIFA. No saguão do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o treinador foi recepcionado por torcedores alvinegros que pediram sua permanência no clube.

“Fantástico. Não posso estar mais feliz. O mesmo que se passou no estádio, quando saímos campeões e festejamos com nossa torcida. Por tudo que entregamos ao clube, a melhor forma de ganharmos um retorno é com esse amor e paixão deles”, disse Artur Jorge sobre o carinho da torcida.

Sobre o trabalho realizado no Botafogo em 2024, o treinador destacou a importância do legado deixado. “Falamos sobre o presente. Deixamos um legado. É uma prova de união. Enorme satisfação por aquilo que construímos. Ano extraordinário”, afirmou o técnico.

Apesar do vínculo com o clube até dezembro de 2025, o futuro de Artur Jorge no Botafogo segue indefinido. O treinador revelou ter recebido propostas de clubes do exterior e, nos bastidores, sinalizou que uma valorização será necessária para sua permanência no cargo. Até o momento, no entanto, ele e o sócio majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, ainda não conversaram sobre o assunto.

Neste sábado (14), o treinador retorna a Portugal para aproveitar o período de férias. A decisão sobre sua continuidade no clube dependerá da conversa com Textor, que deve acontecer em janeiro. A indefinição mantém a torcida alvinegra ansiosa pelo desfecho dessa novela.

“Decifra-me ou devoro-te”, brincou Artur Jorge ao deixar o aeroporto, em alusão ao famoso enigma da Esfinge. A frase, cheia de mistério, reflete o clima de expectativa sobre os próximos passos do comandante que marcou seu nome na história recente do Botafogo.